O Jovem Marcelo foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica em Junho de 2014, de lá pra cá vem serrando uma batalha contra essa terrível doença. A "ELA" está paralisando seu corpo mais não sua mente nem tão pouco sua vontade de viver. No Brasil não existe nenhum tratamento que ajude ao paciente a elevar sua expectativa de vida, no entanto, nos Estados Unidos, existe um tratamento onde já se comprovou em outros casos que pacientes tiveram uma grande melhora e expectativa de vida.
O Dr. Marc Abreu, ourinhense, médico e cientista, que atualmente reside no Estados Unidos, comanda uma equipe de médicos do BTT Medical Institute, que fica na cidade de Westport, em Connecticut, nos Estados Unidos. Este instituto é especializado em ajudar as pessoas a proteger, preservar e prolongar a vida, por meio de Indução de proteínas de choque térmico para tratamento e prevenção de doenças degeneravas como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Como não temos recursos financeiros e o custo do tratamento e viagem é auto, estamos contando com o apoio e ajuda de todos aqueles que poderem ajudar.
A luta contra a "ELA" é uma luta diário, pois a cada dia ela consegue tirar um pouco mais de minhas forças musculares, mais acredito que eu vou sair dessa.