O que fazer enquanto falta?
"Em menos de um ano a vida me proporcionou profundos renascimentos, me levando a uma catarse que se revela diretamente no processo de escrita deste novo trabalho. Meio Dia insurge no ano em que completo 30 anos de idade, 12 deles dedicados ao teatro, a poesia e a produção cultural, nasce em meio a golpes, lutos e violências. Mas sinto que é preciso renascer. É chegada a hora de recomeçar"
Um livro composto por 100 poemas que apresentam a cidade do Natal e o Seridó (terra de nascimento do pai do autor). Tem muito amarelo e vermelho nos poemas. Imagens, ideias e sentimentos sobre a luta para existir. Nas quatro partes que Meio Dia é dividido: memórias do alecrim, beira, essa cidade me atravessa e pontes, caminhos são refeitos entre as cores e quintais de um bairro popular, o quarto de hotel barato do centro histórico e a quentura do seridó. Caminhos, buscas e raízes expostas compõem a narrativa do livro. Além de apresentar 10 poetas que ainda não tiveram seus escritos publicados em livro.
Dois anos dedicados ao projeto Insurgências Poéticas, além de resultar em um zine, possibilitou o contato com produtores e artistas independentes de várias partes do Brasil, essas experiências faz perceber a tendência e importância de financiamentos coletivos para artistas idependetes que acreditam na economia criativa viabilizando obras e sonhos.
Através da pré-venda exclusiva do Meio Dia e de recompensas a partir de 10,00. O público é convidado a ser financiador direto do projeto, até dia 15 de outubro.
Realização, parceria e possibilidade
O resultado inicial do projeto é um livro com 100 poemas inéditos de Thiago Medeiros e ainda, 10 poemas de escritores potiguares que ainda não foram publicados em livro: Lucas Alves, Pablo Vinicius, Priscilla Rosa e outros poetas convidados.
Inspirado nas horas Abertas (Meio Dia, SEIS da tarde, Três da Tarde e Meia Noite), com prefácio de Carmen Vasconcelos, direcão de arte de Rita Machado, capa de Creaty. "Meio Dia" é um convite a refazer caminhos por entre os becos, ladeiras e quintais afetivos do ser.
O projeto "Meio Dia" é realizado em parceria com os artistas Clara Pinheiro (Orquestra boca seca / Clara e a noite); Sihan Felix (coletivo Dacine); Rita Machado (artista visual); Creaty (artista plástico); Diogo Ferreira (odara produtora). O intuito é continuar o processo e em um futuro próximo apresentar um vídeo arte e um cd com experimentações poéticas entre esses artistas.
Através da pré-venda exclusiva do Meio Dia e de nossas recompensas, você pode fazer esse sonho se tornar possível:
Colabore, divulgue, chame um amigo para colaborar com Meio Dia.
RECOMPENSAS:
10,00 - ESTAMPARIA
1 patche work (poesia impressa em tecido com técnica de serigrafia) disponível em 4 estamparias poéticas que você pode escolher: "toda tarde de chuva tem uma ãe coando café dentro da gente";arde muito ser vela esse mundo eletrificado"; “não quero esmeraldas nem diamantes meu fetiche é ser bruta”; “eu não gosto de morar longe de você” dos poetasThiago Medeiros, Michelle Ferrer, Marina Rebelo e Renata Marques, respectivamente;
20,00 - MAGIA
1 poema exclusivo de Thiago com escrita à mão + 1 patuá com ervas do Alecrim (feito pela mãe de Thiago) + 100ml de meladinha (bebida típica do Centro Histórico de Natal);
30,00 - LIVRO
1 exemplar do livro Meio Dia, autografado pelo autor + 1 patuá com ervas do Alecrim (feito pela mãe de Thiago).
40,00 - QUENTURA
2 acarajés da cantora + 2 cervejas puro malte.
50,00 - VISU
Arte gráfica do livro, do artista visual Creaty impressa em papel a3 + 1 foto do processo impressa em tamanho a4 por Diogo Ferreira + 1 patuá com ervas do Alecrim (feita pela mãe de Thiago);
70,00 - CLOSE CENTRO HISTÓRICO
Passeio pelo Centro Histórico com o autor e equipe + 100ml de meladinha, no bar da meladinha + 1 um prato típico, 1 suco de melancia com limão e 1 cerveja puro malte no Bardallos;
80,00 - PRA PASSEAR
1 bolsa (estilo ecobag) com estampa poética poduzida por Rozeane Oliveira + 1 poema exclusivo de Thiago Medeiros. + 2 patche work + 1 patuá com ervas do Alecrim (feita pela mãe de Thiago);
100,00 - AFETIVO
1 camisa exclusiva com poema do livro (a escolha do financiador) produzida pelo Estúdio Afetivo Carlota, disponível nos tamanhos (pp, p, m, g, gg).
300,00 - CLOSE ALECRIM
1 exemplar autografado de "Meio Dia” + uma tarde de café coado com tapioca, bolo, bolachas e conversa com a equipe do projeto na calçada da casa de Thiago (bairro do Alecrim) + um varal com patche work + patuá.
2.000,00 - INSURGÊNCIAS POÉTICAS EM CASA
Uma edição do sarau insurgências poéticas pra você e seus convidados + 2 exemplares de Meio Dia + 2 exemplares do zine O dom do Silêncio é o Grito + 2 camisa do estúdio carlota + 5 patche works + 1 bolsa com patuá + arte da capa do livro impressa em tamanho a3 + 3 fotos do processo feita por Diogo Ferreira + 1 acarajé da cantora + 1 cerveja puro malte.
As despesas com som e equipamentos é de responsabilidade do contratante; verificar disponibilidade de agenda dos artistas; para no máximo 30 pessoas. Válida para Natal/RN, para outras regiões as despesas com trasporte, alimentação e ospedagem são de responsabilidade do contratante; sarau com 30 minutos de duração.
Todos os apoiadores do projeto terão seus nomes louvados em página exclusiva nos agradecimentos do livro, nas redes sociais e verbalmene no lançameno do livro previsto para novembro de 2018.
Acreditar no movimento coletivo das coisas para potencializar sonhos:
Thiago Medeiros, nasceu em Natal, no bairro do Alecrim. Ator, poeta e produtor cultural, tem duas publicações em livro: Para Eu Parar de Me Doer, Caravela Editora 2016 e O Dom do Silêncio é o grito, selo insurgências poéticas 2018.Mantém junto com outros artistas/parceiros o grupo de teatro Para Eu Parar de Me Doer, desde 2010 e o projeto Insurgências Poéticas, desde 2016. Trabalhou em mais de 17 produções teatrais entre atuação, dramaturgia, produção e direção.
Em 2018, Thiago celebra 12 anos de trabalho intenso com arte e para fazer parte dessa celebração te convido a vir comigo, vamos?
Meio Dia - Livro de poemas
Realização: Para Eu Parar de Me Doer | Selo Insurgências Poéticas, Poemas: Thiago Medeiros, Prefácio: Carmen Vasconcelos, Capa: Creaty, Direção de arte: Rita Machado, Fotos de divulgação: Diogo Ferreira, Imprensa: Michelle Ferret, Produção: Thiago Medeiros, Poetas convidados: Lucas Alves, Pablo Vinicius, Priscilla Rosa.
Parceiros: Bardallos Comida & Arte, Clara Pinheiro, Coletivo Dacine, Estúdio Carlota, Estúdio Creaty, Odara Produtora
Contato: (84) 986 270 893 | thiagomedeiros.natal@gmail.com | @insurgenciaspoeticas | @preuparardemedoer