Essa sua mania de pintar a cara, esse seu gosto pela liberdade e pelo colorido. Essa sensação de leveza que você sente ao banhar-se no mar ou numa cachoeira. Tudo isso, é o grito das culturas indígenas que habitam o teu ser.
O som ecoa da comunidade indígena Por Fi Gã, que vive em São Leopoldo/RS. São 64 famílias, com cerca de 30 crianças com menos de 4 anos, passando por sérias e graves dificuldades. Vivem da venda de artesanato e há cinco meses não podem fazê-lo, por conta da pandemia Covid-19. Se puder colaborar, doe algum valor para aquisição de fraldas e cestas básicas. Se não puder ajudar com valores, auxilie com um clique de compartilhar esta vakinha. A comunidade Por Fi Gã agradece.
Essa vakinha está sendo organizada em continuidade às ações do Projeto Cultura e Conhecimento na Terra Indígena Por Fi Gã, submetido ao Edital IFRS 23/2020, e desenvolvido pelos integrantes do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Canoas.