IMPORTANTE: Por gentileza, para todos que considerarem fazer uma contribuição abaixo de R$25, pedimos que a realizem na chave PIX abaixo.
Dados bancarios:BanrisulAgência: 1143C/c: 061996770-8CNPJ: 16.720.706/0001-68
PIX: CNPJ: 16.720.706/0001-68
Surdolimpíadas: uma colaboração necessária
Prezados amigos, ajudem-nos a resgatar o lugar que 24ª Surdolimpíadas deve ocupar na memória esportiva e no coração de todos nós.
Essa conta de arrecadação espontânea, que estamos adotando, é um pedido de apoio para a resolução dos problemas financeiros que decorreram da redução da receita prevista para a realização do evento.
A cidade de Caxias do Sul, o Estado do Rio Grande do Sul, o Brasil e, na verdade, todo o mundo, foram testemunhas de um dos eventos mais lindos, inclusivos e fomentadores de inspiração para o futuro das crianças e jovens surdos e/ou com outras dificuldades.
O evento ocorreu em maio do ano passado, reuniu mais de 4,2 mil atletas surdos de 77 países que participaram de 20 modalidades esportivas – marco para a história do nosso estado, sendo o maior acontecimento esportivo internacional dessa natureza no RS.
Mas para que o justo lugar de destaque e importância possa ser resgatado, precisamos resolver ou minimizar as pendências financeiras que decorreram de questões envolvendo principalmente, a frustração das expectativas de receitas advinda de instâncias públicas, de problemas de conflitos e guerras internacionais, alterações no valor da moeda americana, dentre outras causas.
Mas a Sociedade dos Surdos de Caxias do Sul (promotora do evento) não tem condições de enfrentar o desafio do pagamento das despesas e não está conseguindo, apesar de toda a sua luta, encontrar saídas para solucionar as pendências.
Resgatar o lugar social do evento é colocar em primeiro plano as experiências memoráveis que marcaram tanto a comunidade surda como a não surda, levando para todos os cantos do planeta a hospitalidade brasileira. É colocar em destaque o abraço dado pela população aos jovens atletas surdos, que aqui estiveram, quebrando a tendência da privação de acolhimento e não aceitação da sociedade.
Embora a dívida não tenha sido gerada por culpa, negligência ou má gestão da Sociedade de Surdos de Caxias do Sul, as dificílimas alternativas de captação de recursos e a inércia de instâncias do poder público em apoiar o evento deixou uma impressão equivocada de que a SSCS está ignorando as demandas dos credores, colocando em segundo plano a grandiosidade e a importância do evento.
Pelas razões e cenários expostos solicitamos que considere nosso pedido de apoio, expressando solidariedade a pessoas já tão penalizadas por uma condição que penosamente enfrentam todos os dias.
Agradecemos muito aos que puderem nos apoiar e informamos que estamos em processo de produção de um material de registro do evento que teremos o prazer de enviar para quem desejar conhecer melhor a 24ª Surdolimpíadas.