O curso de Jornalismo da USP tem em seu currículo 3 disciplinas de laboratório. Nelas os estudantes produzem 3 jornais impressos: o Notícias do Jardim São Remo, o Jornal do Campus e o Claro!. Essas publicações, cada uma com suas especificidades, garantem a qualidade da formação do alunos.
A gráfica responsável pela impressão dos jornais nos últimos anos cobrava 120 mil reais anuais pelo serviço. O contrato com ela vence em outubro, e para a renovação do serviço, a diretoria da ECA (Escola de Comunicações e Artes) realizou uma licitação sob condições muito estranhas: o valor gerado por este novo pregão foi de 212 mil reais, muito acima do custo de mercado. Além disso, a licitação aconteceu em meio às férias estudantis, com apenas uma gráfica concorrente - que fica em Assis, a 6 horas de São Paulo - e sem que o departamento de jornalismo e editoração (CJE) fosse notificado.
Agora, os estudantes e os professores do curso trabalham em duas frentes. A primeira é cancelar esta licitação judicialmente, por meio de uma ação popular na Vara da Fazenda e a segunda, reunir o dinheiro necessário para imprimir as edições restantes dos jornais-laboratório até o fim deste ano. Por isto a sua ajuda nesta Vakinha é tão importante!
Ajude a manter o curso de jornalismo, o aprendizado dos estudantes e o conteúdo relevante dos jornais que eles produzem. Ajude a manter um jornalismo sem amarras!