A solidariedade não pode parar! Participe da Campanha de Solidariedade Ativa da Rede Emancipa
No dia 19 de março a Rede Emancipa lançou uma campanha de solidariedade para realizar doações nas periferias de São Paulo para o enfrentamento do Coronavírus.
Essa é uma campanha construída por professores, estudantes e ativistas de um movimento social há 13 anos presente no cotidiano das quebradas, favelas e comunidades brasileiras. A Rede Emancipa luta pela democratização da Universidade promovendo a educação popular e a transformação social.
Até agora duas fases da campanha foram realizadas com muito sucesso:
Isso só foi possível a partir da articulação dos cursinhos populares da Rede Emancipa nas comunidades e também do Emancipa Sem Fronteiras (projeto voltado para a população imigrante), além da confiança e da DOAÇÃO de 375 pessoas e muitos parceiros, como editoras, livrarias, organizações religiosas e coletivos.
A solidariedade não pode parar! Por isso lançamos uma nova fase de arrecadação e pedimos a todos e todas que não deixem de doar qualquer valor. No difícil contexto da pandemia, toda ajuda é imprescindível para proteger quem mais precisa e garantir que o distanciamento social necessário seja direito de todos/as!
Os recursos arrecadados serão destinados para: compra de cestas básicas; produtos de limpeza e higiene; EPI (Equipamento de Proteção Individual); auxílio gás; gastos com frete e despesas bancárias.
Participe! Doe!
Venha fazer parte da Rede Emancipa!!!
Além da doação você também pode participar dos nossos comitês de Solidariedade Ativa: é nesse espaço que pensamos e planejamos nossas ações. Para participar é só mandar um e-mail para taline@redeemancipa.org.br
Siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que temos feito:
Conheça alguns de nossos parceiros: o rapper Eduardo Tadeo, Gustavinho - ex-jogador de basquete do Corinthians, a Casa das Mulheres - Barra Funda, o CCA Clarisse - Jd. Jaqueline, a Associação Mirante do Grajaú, o Emancipa Comunitário - São Mateus, Núcleo PSOL - Augusta, o CEAE-JC - Centro Espírita Aprendizes do Evangelho João de Camargo, o Grupo Duas - Amigos de São Paulo (Instituição Mantenedora Templo Sagrados Orixás), a Mocidade Espírita - Regional Centro e as editoras Boitempo, Autonomia Literária, Autêntica, Elefante e a livraria Tapera Taperá.