é muito difícil, conseguir patrocinadores para um evento que envolva a promoção de uma doença rara. A esclerose lateral amiotrófica, ELA, é uma delas. Nós do instituto Dr Hemerson Casado de Maceió, Alagoas, estamos na luta para conseguir realizar o segundo simpósio internacional de ELA. O primeiro foi um sucesso. E agora estamos na reta final da organização do evento e falta recursos para as passagens aéreas domésticas e por isso é que estamos pedindo a vocês, uma soma tão alta, em tão curto espaço de tempo. O problema é que não conseguimos recursos com o poder público e nem iniciativa privada, pois qual é a empresa que quer o seu produto atrelado a uma doença horrorosa? Nenhuma e não queremos conflitos de interesses, solicitando ajuda da industria farmacêutica.
no Brasil são estimados um número de 14.000 pessoas, com a doença, como um exército de um número tão pequeno, vai conseguir reverter a situação de informação, educação, conscientização, assistência médica e social e estímulo à pesquisa, que é tão escasso.
um evento dessa importância, traz muita troca de experiências e informações, traz intercâmbios científicos e estímulo aos novos cientistas e um contraste de quanto se investe nos países desenvolvidos e aqui em nosso país .
precisamos muito da ajuda de todos vocês para tornar o nosso sonho realidade
muitíssimo obrigado a todos vocês.