Eu me chamo, Bianca Costa de Carvalho Zancanaro, sou jornalista, sou casada com Joy Luís Vinholes Zancanaro, editor de imagens, e única renda da casa, pois eu larguei meu emprego para cuidar das minhas filhas, que desde que nasceram sempre tiveram problemas de saúde, mas somente agora com a terceira filha e muitos remédios e até internação que descobrimos as alergias, alergias alimentares a proteína do leite da vaca e derivados, soja, ovo, glúten e amendoim. Além do corantes a base de cochonilha e tartazina, que existe em muitos alimentos e remedios. E ao ácaro.
Desde que descobrimos, no dia 24 de setembro de 2018, estamos tentando dar uma vida mais confortável para nossas filhas, Ana Luísa, 6 anos, Ana Lúcia, 4 anos e Ana Laura, 1 ano. Para isso além do salário de pouco mais de 1 mil reais do meu marido, do plano de saúde que a empresa disponibiliza, o desconto na farmácia (também convênio da empresa que ele trabalha), ja vendemos nosso carro (3 mil reais), nossa moto (1 mil reais), empréstimos cerca de 6 mil reais. Mas agora não temos mais de onde tirar e precisamos de ajuda.
Para eu trabalhar eu teria que ter alguém que tivesse todo o cuidado com elas, porque elas ja sofrem na escola onde tem contato com os alergenos. Elas tem que tomar o antialérgico Allegra, que custa cerca de 60 reais cada vidro com 150 ml, todos os dias para conseguirem se concentrar na escola, porque se nao tomam ficam se coçando e nao conseguem nem ficar sentadas por muito tempo, relato das professoras, além disso o óleo de soja tão utilizado nas frituras quando elas inalam já sentem dor de cabeça e o nariz fica trancado, atacando a sinusite, tendo que entrar com o medicamento chamado nites, que deve ser utilizado por 90 dias, e cada frasco custa mais de 67 reais, além da pomadra trock N para as assaduras, porque uma das reações é diarréia e além do desconforto estomacal ainda causa as assaduras, custa cerca de 25 reais, e o probiotico enterogermina Plus, 35 reais com 5 flaconets e probiotop, 120 reais, para 30 dias, que deveriam tomar todos os dias por 6 meses para curar os estômagos delas. Elas também precisam passar um creme hidratante na pele que custa mais de 120 reais, ele evita que a pele fique áspera, coçando e se fira com facilidade. Todos esses medicamentos são multiplicado por 3, e também alguns são mais de 1 vidro por mês se eu for usar certinho. Isso além das vitaminas.
Para elas terem uma vida um pouco melhor e com menos reações dentro de casa, tivemos que colocar piso na casa para diminuir a poeira, sujeira e ácaros, tivemos que trocar todos os utensílios de cozinha, produtos de higiene (creme dental, sabonete, shampoo e condicionador) e limpeza, pois não podem conter, leite, soja, corante. São muitos detalhes e muitos cuidados. A alimentação também tem que ter cuidado e dedicação, é tudo natural, carne, verduras, legumes e frutas. Não posso dar nada além disso.
Já tentei trabalhar, mas teria que ter um salário de mais de 3,5 mil para poder compensar eu pagar alguém para ficar com elas e ter todos os cuidados necessários. Eu poderia fazer alguma comida para vender, mas não tenho estrutura e nem capital de giro.
Peço para quem puder e quiser ajudar que contribua. Esse valor é para 6 meses de tratamento que o médico pediu. Se não puder doar dinheiro, doe um compartilhamento para que alguém posso nos ajudar. Muita gratidão pela sua vida.