No dia 23 de agosto de 2024, meu gato, Tom, sofreu um acidente ao cair do 4º andar do prédio, o que ocasionou uma fratura no lado direito do quadril. O prédio havia solicitado a retirada da tela de proteção da janela para uma reforma da fachada e, no dia citado, enquanto eu não estava em casa, uma visita abriu a janela, o que resultou em todo esse transtorno.
Após três dias de internação para monitoramento dos sinais vitais, foi realizada a cirurgia de reconstrução do quadril. Após o procedimento, ele apresentou complicações, como pressão baixa, baixa oxigenação no sangue, icterícia, anemia grave, infecção na ferida operatória, necessitando de antibióticos e de três bolsas de sangue para transfusão. Devido à instabilidade clínica e à dificuldade de acesso venoso, foi necessário transferi-lo para a UTI.
Após a internação na UTI, ele apresentou melhoras significativas. Porém começou a sair muito pus da ferida, para entender a situação fizeram uma cirurgia de debridamento no dia 06/09 e viram que a ferida estava pior do que se pensava. Havia necrose desde a pele até o músculo. Fizeram retirada de todo material necrótico com perda de bastante tecido até a exposição do osso do quadril onde tá o pino. Devido a situação ser mais grave, ficará mais tempo internado. Estamos arcando com os custos há 17 dias ( já foram gastos mais de 25 mil reais).E ele ainda não tem previsão de alta devido o risco dessa infecção sair da pele e do músculo e ir para o osso ou a corrente sanguínea. Então viemos por meio desta plataforma pedir ajuda para conseguir pagar as despesas e ajudar a salvar o nosso Tomzinho.