Em tempos de pandemia, o que já era difícil de se manter, se complicou ainda mais. Como todos sabemos, o importantíssimo isolamento social fez com que as atividades dos grupos culturais fossem totalmente canceladas, sem precisão alguma de volta, visto o cenário atual da saúde pública brasileira.
Muitos grupos perderam sua fonte de renda e com o Coco do Pneu não foi diferente. O grupo originário do Amaro Branco, berço do Coco de Praia, em Olinda, vem precisando do seu apoio para ajudar os integrantes e manter manutenção do espaço cultural. A principal atração do Pneu, que deu origem ao grupo é a famosa Sambada do Pneu, que tem mais de trinta anos de tradição em Pernambuco. A sambada também é uma forma de ajuda na renda de Lú do Pneu e família, que bota bebidas para vender no local no dia da brincadeira, em sua casa.
Diante de mais uma dificuldade, a resistência continua sempre palavra de ordem para a cultura popular. E o que será da resistência sem união? Por isso, contamos com o apoio de todos que amam o Coco do Pneu, para passarmos por mais uma crise com o ajuda de nossos irmãos! Juntos sempre seremos mais fortes!
SALVE O COCO DO PNEU!!!