O DIAGNÓSTICO PRECOCE OFERECE ATÉ 95% DE CHANCES DE CURA.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do mundo tudo, podendo se manifestar em qualquer fase de suas vidas.
E apesar de ser um direito da mulher, o acesso aos exames diagnósticos vem se tornando cada vez mais difícil. A criação desta Vakinha parte justamente desse princípio, captar recursos para salvar vidas.
https://youtu.be/fYvZ1-YW8bs
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama, colo do útero e ovário para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença.
O câncer é, de maneira geral, uma doença silenciosa. Muitas pessoas que têm câncer não percebem nenhum sintoma de sua presença no estágio mais inicial, característica que torna sua detecção precoce mais difícil. Assim, perde-se um tempo precioso para o tratamento que poderia reduzir significativamente a mortalidade de muitos tipos da doença.
Tanto táticas de rastreamento quanto de confirmação diagnóstica configuram estratégias para promover o diagnóstico precoce do câncer. Elas também englobam a educação dos pacientes e profissionais de saúde para que percebam os pequenos sinais e sintomas da doença no corpo, bem como o acesso rápido e facilitado aos serviços de saúde.
Neste aspecto a Rede Feminina tem se mostrado muito resolutiva possibilitando o diagnóstico precoce, por meio dos sérvios ofertados no Instituto Casa Rosa. Agilizando o início do tratamento em caso de câncer, melhorando assim a qualidade de vida da paciente e com o diagnóstico precoce diminuindo consideravelmente a mortalidade por câncer de mama, colo do útero e ovário na mulher. é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença.
Faça sua parte e contribua na luta contra esse mal que assombra a vida de tantas mulheres!
Clique aqui, acesse o nosso perfil no Instagram e saiba mais!