Oi pessoal, Janderson ou Téo, depende de quem me conhece né. Essa casa da foto é a casa da minha mãe, onde eu parei de barco em cima dela para resgatar o cachorro, única coisa que conseguimos salvar. Minha mãe, pai, irmãs e duas crianças saíram de suas casa apenas com a roupa do corpo, e assim como eles eu tenho mais uns 30 familiares que perderam umas 10 residencias e tudo o que tinham conquistado durante a vida, são muitas crianças e alguns idosos entre eles.Eles não tinham reservas de dinheiro e apesar de estarem bem e abrigados, eles não tem mais nada, e eu não consigo ajudar à todos sozinho, dessa maneira recorro aos meus amigos, clientes e conhecidos do Brasil todo e até de fora do país.
Eu estou desde antes do início das enchentes ajudando as pessoas a serem resgatadas, montamos um centro de comando avulso entre meus amigos e estamos fazendo tudo o que podemos, doando água, comida, comprando remédios, tirando pessoas da água, indo de barco nas áreas alagadas para resgatar pessoas e animais, e não terei recursos para recuperar o mpinimo de dignidade para esse monte de pessoas próximas.
Essa grana será usada para ajudar à todos, no momento a necessidade geral é comida, remédio, água e abrigo, mas daqui uns 15 dias teremos que limpar tudo, precisaremos oagar transportes para descartes dos móveis, recuperar geladeiras, e comprar camas, sofás e outras coisas.
E assim como eu e meus amigos estamos aqui fazendo um trabalho de formiguinha mas já conseguimos ajudar centenas de pessoas, eu tenho certeza de que se cada que eu conheço puder ajudar e doar, R$ 5, R$ 10 que seja eu tenho certeza de que para quem possa doar não fará muita diferença, mas juntando as forças a gente consegue deixar o choque deles bem menos traumático e doloroso.Não importa o quanto você possa doar, qualquer valor fará uma diferença enorme.
Estou fazendo campanhas de doações de alimentos e roupas e direcionando todos os meus esforços para famílias desabrigadas que eu não conheço, mas quando a adrenalina baixar e a ficha cair eu vou ter que voltar a atenção as meus familiares.
Um abraço á todos e que nunca nem por sonho nenhum de vocês precise passar por um pesadelo real desses.