Ele foi criado em 1996 por Daniel Fresnot e desde então, mais de 17.000 jovens já passaram pelo local. As crianças passam sessenta dias no local e depois de uma avaliação, são enviadas para um abrigo permanente ou retornam à família.
No local, duas casas: a das crianças até 12 anos e dos jovens de 13 a 17 anos. As portas, trancadas, mostram uma dura realidade de jovens que muitas vezes tentam escapar e voltar às ruas.
A casa é uma construção bem bonita e tem diversos cômodos. Todos dormem em beliches, tem o quarto e o banheiro dos meninos e o quarto e banheiro das meninas. Como em muitos lugares onde a reintegração, a educação, a alimentação, a higiene, enfim, os cuidados com esse jovens é a coisa mais importante, questões como a cor das paredes, dos beliches e todos aqueles detalhes que amamos em nossa casa parecem supérfluos.
Foi por isso que resolvi criar esse projeto, quero dar à esses jovens que passaram por coisas tão difíceis, uma casa que desperte esse sentimento de lar e aconchego.