Me chamo Bernardo Weissheimer , sou sócio e administrador de uma indústria gráfica na Cidade de Canoas / RS, junto com meus Sócios Francisco Falavigana e Luis Henrique Weissheimer , entendemos que temos uma obrigação social de amparo e apoio a ajudar pessoas e familias que se encontram em meio a esta calamidade.
Nossa cidade foi devastada pela pior cheia da história de nosso estado, tudo colapsou … milhares de pessoas em todo estado ficaram desabrigadas em poucas horas / dias. Represas romperam, rios inundaram, em locais que as pessoas nem mesmo sabiam que um rio existia perto delas … pessoas Ricas e Pobres estavam lado a lado tentando apenas salvar suas vidas, seus familiares e de seus pets…. Algo inimaginavel …aterrorizante, triste , desolador.
Das poucas coisas boas que podemos observar neste processo é que as pessoas, digo o povo é muito bom é caridoso, e ele mesmo salvou e ajudou o próximo, sem distinção, colocando sua própria vida em risco pela ajuda ao próximo.
Nossa cidade teve 50% de sua área e população diretamente afeada (perderam tudo) pois a água atingiu 7 metros em alguns pontos onde havia casas… em sua maior extensão, a média foi de 2 metros a 2,5 metros.
A nossa empresa que por graças está localizada em um bairro alto e não afetado, mas infelizmente muitos de nossos colaboradores, viviam nestes bairros drasticamente afetados sendo que vários funcionários foram diretamente afetados e além deles uma lista de pessoas, familiares, amigos entre tantos e em uma breve availação chegamos a uma rede de apoio diretamente ligada a quase uma centena pessoas diretamente afetados, pessoas trabalhadoras de bem e que lutam dia a dia para o seu sustento.
Desta forma pela primeira vez na minha vida uso um recuso digital“ vakinha” para pedir algo, pois me vejo na obrigação social de buscar o resgate da dignidade destas famílias… tentar de alguma forma encontrar a melhor solução para que no momento certo quando puderem retornar aonde havia um lar … possamos usar estes recursos para compra de um colchão … um cobertor…. um fogão… um botijão de gás…. aquilo básico e essencial, necessário para a dignidade humana.
Muitas campanhas e apoio emergencial de alimentos e vestuário estão chegando e ajudando.
Por isso nosso apoio é para o "dia seguinte" , como fazer com que pessoas de bem continuem acreditando que é possível sim ...através do trabalho e apoio mutuo construímos ou reconstruirmos cada um destes lares.
Conto com apoio de cada um, no que for possível e vamos juntos levar a dignidade básica a uma boa quantidade de famílias do bem …trabalhadoras e que irão dignificar o futuro de nossa sociedade.
Um abraço de carinho e gratidão a cada doador!
Deus abençoe o coração de cada um de nós !