Pois bem, vamos lá!
Essa não é apenas uma "vakinha" normal é o pedido de ajuda para a família da minha irmã RECONSTRUIR a vida.
Minha irmã, Cristiane, tem 48 anos, ela é uma mulher que sempre admirei, forte, batalhadora, sempre a tive como uma figura de resistência e persistência.
Meu cunhado, André, tem 45 anos e do mesmo modo é um homem batalhador, daqueles que entende de tudo um pouco e que trabalha incansavelmente por sua família.
Eles casaram em 2010, juntos conceberam a minha sobrinha Maria Clara, que atualmente tem 12 anos. Maria é uma menina extrovertida, comunicativa, que participava de diversos projetos, tocava violino, dançava Ballet e fazia GR.
Eles moram/moravam em São Leopoldo, no bairro Campina, no Rio Grande do Sul, onde com muito esforço e honestidade tinha sua casa, seus pertences, seus mantimentos, enfim, onde construíram seu lar.
Neste mês de maio, minha irmã e sua família simplesmente viram toda sua casa ser coberta pela água. E quando digo casa, me refiro a todo trabalho que tiveram para adquirir cada pertence, cada esforço que fizeram para tornar a casa aconchegante e um lar de verdade.
No meio do caos minha irmã conseguiu sair de casa, com minha sobrinha e sua sogra, carregando apenas uma mochila com algumas mudas de roupas e seus documentos pessoais.
Meu cunhado foi um guerreiro, ficou para terminar de resgatar toda sua família, cada um em sua casa. A última irmã que resgatou, pelos relatos dos noticiários, a água já estava com a profundidade de oito metros, mas mesmo assim, por volta de uma hora da manhã ele, em um barco no escuro, conseguiu a resgatar no telhado de casa.
A minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha estão em segurança, bem como, a família do meu cunhado que também é minha família.
Ocorre, que toda vida que minha irmã constituiu está literalmente debaixo d’água e infelizmente não temos previsão de quando essa situação estabilizará, bem como, sabemos que muito provavelmente ela perdeu tudo que adquiriu.
Então aqui estou, fazendo um pedido para ajudar a minha irmã e sua família a RECONSTRUIR a vida.
Muitos amigos e familiares já tem contribuído e com essas contribuições ela está se alimentando, bebendo água potável e o conseguindo sobreviver no meio desse caos.
Peço que quem puder, contribua com essa causa, sei que não existe nenhuma situação impossível para quem tem fé e eu tenho muita fé.
Muita fé que ajudarei minha irmã a reconstruir a vida, ter uma nova casa e voltar a normalidade.
Esse foi um breve relato do que temos vivenciado nesses dias, mas nenhuma palavra será suficiente capaz de descrever como estamos nos sentido e o que temos passado.
De todo coração, desde já, eu agradeço a cada colaboração que chegar, independente do valor.Conto com todos.
Gratidão, muita gratidão!
RamineAbaixo alguns registros:Minha irmã, minha sobrinha e meu cunhadoFoto de onde o bairro dela esta localizado:A atual situação da casa deles:Alguns registros deles:Te amo irmã