Larissa tem 14 anos e é deficiente visual desde que nasceu, vítima de retinopatia da prematuridade. E, como não poderia ser diferente, a Lari gosta de coisas típicas da sua idade, como livros e futebol. Torcedora do time de sua cidade (Metropolitano/SC), sua grande paixão é o Vasco da Gama! Ao lado do pai, que lhe narra cada jogo, ela é sinônimo de perseverança. E a todo momento participa de cada jogada, expressando sua opinião e seu amor pelo futebol.
Outro grande amor seu são os livros; porém devido a sua deficiência, não consegue ler todas as histórias que gostaria. Seu sonho é ter um equipamento chamado Linha Braille, que é um equipamento eletrônico que transforma o conteúdo em informação tátil, exibida dinamicamente em Braille. É ligado ao computador por cabo, que possui uma linha régua de células Braille, cujos pinos se movem para cima e para baixo, representando uma linha de texto da tela do computador.
A Larissa, através de sua alegria em viver, otimismo e perseverança, já nos presenteou com muitos exemplos, fazendo de nós seres humanos melhores.
E agora podemos fazer algo em troca, possibilitando que ela realize esse grande sonho que é o de ter acesso ao Linha Braile.