Olá! Me chamo Raquel Dias Navogino, sou multi-instrumentista, saxofonista, flautista, educadora e pesquisadora musical brasileira, nascida em Barueri (SP), e estou prestes a dar um dos passos mais importantes da minha trajetória: realizar o sonho de cursar o mestrado em Música – especialização em Jazz – na Universidade de Évora, em Portugal.
Minha vida sempre foi atravessada pela música. Desde cedo, mergulhei no universo dos sopros. Me formei em Saxofone Popular na EMESP Tom Jobim, me tornei bacharela em Música pela Faculdade Souza Lima & Berklee, e finalizei recentemente uma pós-graduação em Música e Cognição pela UNINTER.
Tive a honra de me apresentar como solista no Kennedy Center (EUA) com a Orquestra Jovem Tom Jobim, e dividi palco com nomes como Vanessa Moreno, Guinga, Alaíde Costa, John Surman, Gabrielle Mirabassi, Nelson Ayres, entre outros. Integro projetos como o Duo Dias, a Jazzmin’s Big Band, e desenvolvo um trabalho autoral em choro, MPB e jazz.
Também sou pesquisadora, com artigos publicados em congressos acadêmicos e revistas científicas. Um dos meus estudos investiga como a música impacta emocionalmente indivíduos autistas e não autistas – tema que me é muito caro, pois a música sempre foi minha forma de expressão, acolhimento e conexão com o mundo.
🌟 Por que essa vaquinha?
Conquistei a aprovação para estudar na Universidade de Évora, e agora preciso da sua ajuda para viabilizar os custos finais dessa jornada:
💜 Cada contribuição é um sopro de esperança, um acorde de apoio e um passo a mais rumo à concretização desse sonho.
Se você acredita no poder transformador da arte, na educação como ferramenta de mudança, e quer ver uma musicista brasileira representando nosso som mundo afora, contribua com o que puder — e compartilhe com amigos, colegas e amantes da música.
🎶 Vamos juntos fazer essa melodia acontecer!
raquelsaxflauta@gmail.com (NUBANK)
Com carinho,Raquel Dias Navogino@raquelnavogino_sax | YouTube: Multi Raquel Dias | www.instagram.com/duo.dias