RAÇÃO NOSSA DE CADA DIA
PRECISAMOS DE AJUDA PARA PAGAR NOSSA COMIDA
Estamos atravessando um momento difícil em Petrópolis e no mundo, ainda sofrendo os reflexos de enchentes e pandemia, que também alcançam os animais.
Foram muitos peludos que perderam suas famílias e, mesmo com todo o movimento dos protetores, ainda são muitos sem abrigo e passando fome, assim como muita gente.
Tudo isso diminuiu o número de doações para o abrigo, assim como a instabilidade política e econômica, e as dificuldades financeiras que estamos atravessando.
Por isso estamos aqui, passando o chapéu mais uma vez, agora com bastante urgência, para que esta não se transforme em mais uma dívida.
Saiba mais sobre a ONG:
O projeto #SomosTodosProtetores nasceu em 2019 de um movimento coletivo de ajuda a animais em situação de risco na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e arredores. Em sua essência, foi idealizado também com uma proposta educativa de sensibilizar pessoas a partir do princípio de que somos todos protetores em potencial.
ABRIGO
Uma de nossas protetoras, a Vivi, já abrigava animais desde o fim de 2017. Com a oficialização do projeto, o abrigo foi incorporado ao grupo. Hoje somos uma ONG (Organização Não Governamental), mas ainda com algumas burocracias para resolver.
NOSSA TRUPE
Atualmente, abrigamos 75 animais, entre cães e gatos, e também temos cerca de outros 100 animais sob nossa responsabilidade, que estão abrigados nas casas das protetoras, chegando a um total, aproximado, de 175 animais. Muitos deles são idosos, outros com alguma deficiência, ou seja, com poucas chances de adoção. É o caso da Pepê, por exemplo, que já alcançou seus 13/14 anos. Foi resgatada na rua com um tumor na orelha, mas que foi tratado. Hoje ela sofre com a artrose.
DESPESAS
O imóvel do abrigo é alugado e, no momento, o projeto não tem como arcar com a sua compra. Além do aluguel, temos as despesas fixas dos animais (alimentação, vacinas, produtos de higiene, medicamentos, etc.) e também a conta de luz e os salários dos nossos cuidadores. Somando tudo, chegamos a uma despesa mensal total de pouco menos de 16 mil reais.
DESCONTOS
Com a colaboração dos tutores e algumas doações recorrentes, conseguimos abater um pouco mais de 8 mil reais desse valor, o que está longe de ser suficiente para pagar todas as nossas despesas e manter o abrigo, muito menos para dar continuidade ao trabalho de resgate e reabilitação de animais.
CAMPANHA
Nossa ideia é realizar um financiamento coletivo recorrente, para organizarmos um clube de doadores/colaboradores fixos, porém, ainda não conseguimos abrir a conta oficial da ONG, por isso estamos “passando o chapéu” com esta vaquinha pra quem puder e quiser dar uma ajudinha para os nossos peludos.
Qualquer colaboração é valorosa. Se não puder ajudar com dinheiro, compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Precisamos também de visibilidade, adoções e apadrinhamentos!
Por aqui, #SomosTodosProtetores, e você?