O Projeto Redomas é uma iniciativa de mulheres cristãs protestantes, de várias regiões do país, que tem como fundamento dar voz e visibilidade às mulheres. Queremos empoderar mulheres cristãs. Para isso, escrevemos, desenhamos, fotografamos, realizamos estudos e oficinas nos espaços virtuais e em comunidades, além de participar de atividades em parceria. A divulgação é feita na página do Facebook e em nosso site. O tema central do projeto é mostrar que, em muitos espaços cristãos, para além do discurso do amor ao próximo (e à próxima?), existe machismo, sim.
O projeto está estruturado em diversas frentes, como por exemplo:
i) Divulgação de relatos anônimos de mulheres que passaram por vivências machistas nos espaços cristãos e toparam compartilhar suas histórias. Acreditamos que projetos como o Redomas servem como uma ferramenta agregadora em lutas específicas e como ponto de partida, não só para discussão, mas também como algo que pode te aproximar de ideias que mudem a forma de ver o mundo, pesquisar, se aprofundar e estudar mais;
ii) Campanhas com o objetivo de conscientizar e promover reflexão sobre questões relacionadas ao direito de mulheres. Nessas campanhas trabalhamos de diversas formas, através de textos, imagens, podcasts, fotografia, documentários, com o objetivo de empoderar, gerar reflexão pessoal, além de serem usados para discussão em grupo.
Neste ano de 2017, com o objetivo de ampliar o nosso alcance, necessitamos de recursos financeiros para que nosso trabalho seja realizado com mais qualidade, possibilitando assim chegar a mais gente. <3
Esta campanha tem como objetivo o financiamento de 3 recursos:
1. Reestruturação do site/blog do Projeto Redomas;
2. Servidor para hospedagem dos podcasts, além de estrutura para todas as plataformas mobile; e
3. Aquisição de materiais que possibilitem melhor captação de som para os áudios (microfones e headset);
Nossas frentes de trabalho hoje com o Projeto Redomas não são mais atendidas por plataformas free. Por isso, contamos com sua ajuda para que o Projeto Redomas continue sendo esse projeto lindo! :)