Projeto Informática para Moçambique
A ideia deste projeto se iniciou após apassagem do ciclone Idai pelo sul da África em 15 de março de 2019 que atingiu a terra perto da cidade Beira em Moçambique, destruindo casas, hospitais, estradas e deixando centenas de mortos e desaparecidos. Moçambique, Zimbábue e Malauí foram os países mais atingidos. O Idai trouxe fortes ventos e causou graves inundações matando mais de mil pessoas e afetando outras centenas de milhares de pessoas.
Diante desta situação Leandro Ferreira, morador do Rio de Janeiro/BRASIL, que já possui experiência com ajuda humanitária em desastres onde trabalhou no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, sentiu uma imensa vontade de ajudar as pessoas atingidas por este ciclone. Após ajuda de amigos, Leandro Ferreira esteve em Dondo e pode fazer um lindo trabalho tendo como resultado:
Agora, Leandro Ferreira e alguns amigos querem tirar do papel um projeto que está em seu coração desde a sua volta de Moçambique. A sala para aplicação do estudo ele já tem e fica dentro da propriedade da Igreja Batista do Dondo. Neste projeto serão usados 20 computadores que atenderão no mínimo 300 crianças que aprenderão noções básicas de informática e noções básicas de Office. Posteriormente, a sala será usada pra ministraçao de cursos preparatórios técnicos em áreas como mecânica, eletrônica, e etc via EAD através de parcerias com professores e instituições de ensino.
Para isso, ele precisa de sua ajuda. Precisa de recursos para mobiliar a sala, adequar a parte elétrica, comprar os notebooks e etc.
Podemos contar com sua ajuda?
Dados para doação:
Agência 0001
Conta Corrente: 71709989-0
CPF: 106.467.737-12
Conta: Nu Pagamentos S.A (Nubank)