Precisamos de ajuda e muitas pessoas nos procuram querendo ajudar, por esse motivo estamos lançando a 2a. rodada de Vakinha para o Projeto Hígia - um projeto nacional, iniciado no grupo Women in 3D Printing Brazil, que tem como embaixadoras Maria Elizete Kunkel e Mayra Torres Vasques (www.womenin3dprinting.com)
Até o momento conseguimos produzir em todo o Brasil mais de 10.000 protetores, com ajuda de todos os makers (obrigada!!), um número expressivo para a manufatura aditiva, porém ainda precisamos produzir MUITO mais.
Muitos profissionais da área da saúde estão na linha de frente salvando vidas e lutando diariamente contra a propagação do coronavírus em hospitais do Brasil. Nem sempre eles têm acesso a equipamentos de proteção individual adequados e quando a demanda aumenta ficam sem opção de segurança e se contaminam. Precisamos ajudar a proteger os profissionais de saúde que estão nos hospitais enquanto nos protegemos em casa.
O Projeto Hígia, pensando em ajudar os profissionais que atendem pacientes com coronavirus nos hospitais, desenvolveu modelo de protetores faciais por impressão 3D. Os protetores Hígia não substituem o uso da máscara e sim formam uma barreira física a mais de proteção para o rosto e pescoço. Cada protetor é formado por uma haste para a cabeça que pode ser impressa com qualquer tipo de filamento para FDM, em impressoras de mesa 20x20 cm e montado com uma folha de acetato transparente.
Os modelos digitais (STLs) estão sendo desenvolvidos pelo nosso grupo e serão disponibilizados na internet a uma rede colaborativa formada por voluntários. Eles irão utilizar suas impressoras 3D para imprimir e montar localmente protetores faciais para doar a um hospital de sua região. Nossos modelos estão sendo validados por especialistas em pneumologia e atendimento de emergência de hospitais do Brasil (Hospital São Paulo e Hospital das Clinicas) e seguem as normas da ANVISA para produção exclusivamente durante o período da pandemia.
Nossa meta é produzir 100 mil protetores!
Estamos lançando essa Vaquinha de R$50.000,00 para podermos continuar a produção:
Cada um pode contribuir com o quanto puder. Também estamos aceitando estes materiais por doação. Por favor entrar em contato por whatsapp com aThamires (12) 9 8873 0593 e logo teremos mais informações no nosso instagram @womenin3dprinting_br, @projetohigia e no site www.projetohigia.com.br
Caso as doações não sejam utilizadas na totalidade nessa segunda fase do Projeto Hígia, doaremos o saldo para instituições para compra de cestas básicas.
Essa será nossa colaboração para ajudar no combate ao coronavírus.