Que bom que você chegou aqui! Provavelmente você tem boas razões pra estar aqui e já conhece um pouquinho né?! Mas deixa eu me apresentar melhor:
Este é o Projeto Ela Mandela, um hub voluntário de inovação para inserção e autonomia de mulheres negras na era digital, que conecta pessoas e desenvolve ações antirracistas através da produção de conteúdo digital, criação de materiais pedagógicos, clube de leitura e o ensino gratuito de Inglês para mulheres negras com o diferencial da formação através do letramento identitário e do mindset afrocentrado,
Não cansamos de repetir:
"Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista” (Angela Davis, durante sua última visita ao Brasil em 2019).
O movimento #vidasnegrasimportam deu maior visibilidade à urgência em se reconhecer a importância de ações efetivas para combater o racismo para além do discurso . Passados 132 anos de abolição da escravidão, ainda faz-se necessário criar constantemente estratégias para a equidade. Precisamos reparar um passado que resulta no presente de desigualdade econômica que atinge principalmente mulheres negras, sem perder de vista o olhar para o futuro criando hoje oportunidades de acesso à educação, emprego e propriedade.
Como podemos reduzir tantas disparidades entre gênero e raça na distribuição de renda no Brasil e possibilitar a mudança da realidade da mulher negra, seu crescimento acadêmico e melhores posições no mercado de trabalho, buscando a equidade racial e de gênero?
"Educação é a melhor arma que temos para mudar o mundo", já dizia Nelson Mandela, e esta tem se provado ser a nossa melhor estratégia!
Contando com esta rede de apoio conseguimos meios financeiros para manter este projeto e ampliar o alcance e acesso ao Winners English Course, curso de inglês antirracista e afrocentrado que é oferecido gratuitamente para mulheres negras!
Você é essencial aqui! Contamos com você!
Colabore com quanto puder!
Veja os valores para colaborar com uma bolsa do curso de inglês em 2021 para uma das 150 mulheres negras contempladas neste ano:
Colaborando , você receberá a versão digital do Calendário Antirracista e Feminista 2021: Memória Negra! É só mandar um e-mail com o print de sua colaboração para projetoelamandela@gmail.com
Gratidão!
Fabi
(Quem lidera a iniciativa é Fabi (Fabiana Côrtes Carvalho), mulher negra criadora do Projeto Ela Mandela, formada em Letras (UFSCar), e pósgraduada em Educação (UCM - Espanha), que sempre sofreu com a falta de representatividade nos livros didáticos, na mídia no mercado de trabalho, por isso teve que aprender a desenvolver os seus próprio repertório de materiais para incluir a diversidade racial e de gênero. Hoje, empreendedora e educadora afrocentrada, apaixonada pela comunicação e pelo ensino e aprendizado de idiomas, conta com quase 20 anos de experiência profissional e coordena a equipe de profissionais negras do projeto.