Talvez sejamos hoje o único grupo não governamental de CED (Captura, Esterilização e Devolução) em atividade permanente na cidade de São Paulo. No ano de 2015 quase 300 gatos passaram pelas nossas mãos. Tudo devidamente registrado em nossas fichas de controle de CED.
Por nossa dedicação na tentativa de controlar a população de gatos de ruas, nos tornamos referência para entidades da causa animal no Brasil e em Portugal (
http://www.bichobrother.org.br/ced-no-brasil-tnr-in-brazil/). Protetores e ONGs sérias que cuidam particularmente de gatos, reconhecem que nos últimos dois anos aprendemos a praticar CED com eficiência. Muitos resgates tem sido feitos para ONGs e particulares que nos procuram para salvar vidas.
Nosso trabalho em um conhecido cemitério da Zona Leste de São Paulo é nosso maior orgulho. Nesse local conseguimos a duras penas um relativo controle da população de gatos aplicando o trabalho de Captura, Esterilização e Devolução. Também muitas (realmente muitas) ninhadas foram recolhidas, tratadas, castradas e disponibilizadas para adoção responsável.
Recentemente a administração do cemitério foi trocada, e pela primeira vez temos a possibilidade de realizarmos nosso trabalho de maneira pacífica e sem interferências.
Entretanto, exatamente agora que aprendemos a praticar CED e temos pessoas sensíveis ao nosso trabalho, faltam recursos.
Não contamos com nenhum apoio do Poder Público. Apenas um grupo muito pequeno de colaboradores nos dá sustentação. Com a crise, esse grupo diminuiu pela metade. Também com a crise nossos gastos com castrações, combustível e medicamentos cresceram, dificultando mais ainda a manutenção de nossa pequena estrutura.
Praticar CED não é missão simples. Exige dedicação e amor aos animais. Além de dedicação e amor, é preciso técnica e recursos financeiros. Infelizmente o último quesito tem nos impedido de trabalhar de maneira como gostaríamos e deveríamos.
Para não encerrarmos nossas atividades, que sabemos de extrema importância para a diminuição do sofrimento da imensa população de gatos da cidade de São Paulo, pedimos ajuda.
Precisamos de ajuda para continuar.