O talento para a arte do desenho e da pintura surgiu aos dois anos de idade, com o passar do tempo, aperfeiçoou o traço e aprendeu a harmonizar as cores. O pequeno artista piauiense, de 10 anos de idade, Pedro Gui é um exemplo de artista autodidata, que aprendeu sozinho a desenvolver habilidades artísticas. Nascido em 15 de julho de 2011 em Teresina Piauí, Pedro Gui é piauiense e luso-brasileiro, seu avô paterno é português e fez questão que o neto artista também tivesse sua nacionalidade. No início da pandemia em abril de 2020 Pedro Gui começou a fazer retratos em tela como forma de distração, começou a publicar as obras em suas redes sociais ganhando destaque nacionalmente com a produção de suas obras desenvolvendo o estilo Pop Art. Participou de várias entrevistas em rede local, nacional e internacional, participou do programa "Conversa com Bial", transmitido pela Rede Globo de televisão, no qual teve a participação do artista Romero Britto, artista inspiração dos seus trabalhos.
Em dois anos pintou mais de 200 telas e tem suas obras na casa de grandes artistas brasileiros como Simone e Simaria, Mano Walter, o piauiense Whindersson Nunes, dentre outros. Hoje divide seu tempo com os estudos onde faz o 4 ano do ensino fundamental e a dedicação com a arte que o mesmo considera a melhor hora do dia.
Já produz obras sob encomenda e tem uma vasta lista de admiradores em suas redes sociais que hoje somam 28 mil pessoas, seus vídeos onde aparece produzindo suas obras tem nada mais nada menos que quase 1 milhão de visualizações.
Contamos com seu apoio para conseguir viabilizar essa exposição tão importante para Pedro Gui.
Pedro mantém um portfólio com seus trabalhos em sua rede social monitorada pela mãe, Aline Fortes.Para maiores informações é só conferir um pouco do trabalho dele no instagram @pedrogui