Vamos ajudar o melhor coco do Rio de Janeiro.
Como muitos sabem, no dia 25 de abril, os fotógrafos que todos os dias estão pelo Aterro do Flamengo para registrar os treinos de atletas - e Emir Fayad, que vende coco há muitos anos ao lado do Monumento Estácio de Sá - foram surpreendidos por um ladrão que estava assaltando os pedestres e, nesse dia, acabou sendo morto, pelo nosso anjo do Aterro.
No momento em que o ladrão foi alvejado, juntamente com a moto, bateram em cheio na kombi que é o meio de trabalho do Emir, trazendo diversos prejuízos para ele.
E quem é o Emir?
“ Passei 5 anos dentro das Ilhas tropicais, um periodo que foi muito bom. No entanto, os sócios do meu cunhado eram desonestos e, depois do investimento que fizeram no local, deram uma rasteira nele. Como consequência, fui obrigado a me retirar do negócio junto com meu cunhado. Eu nunca fui empregado CLT e sempre trabalhei por conta própria: tive 2 lojas, que inicialmente prosperaram e depois, faliram. Ao buscar novas atividades, meu outro cunhado me cedeu uma kombi furgão e pude trabalhar com entregas de gelo. Em algum desses trajetos, passei em frente ao local onde hoje trabalho e gostei do lugar.
Resolvi começar a trabalhar com o que eu sabia, o comércio! Iniciei vendendo coco, bebidas em geral e salgados (que eu fazia, mas sempre com muita dificuldade).
Hoje, um dos meus maiores problemas é a necessidade de pagar aluguel.
Mesmo com todos os desafios e dificuldade, pude dar educação para minha filha, que é formada em Administração.
Depois da pandemia tudo mudou pra todos e, nao foi diferente para mim. Os habitos do povo mudaram e isso impactou o meu negócio. Somado a isso, estou mais limitado devido a idade e doencas que ja tive, gerando a necessidade de ter um ajudante."
Nesse momento, estou "pisando em ovos" pois a colisão do ladrão e sua moto foram em minha kombi que estava mais inteira e que podia fazer o trajeto entre minha casa e o trabalho, assim como armazenagem de mercadorias. Eu preciso trabalhar com 2 kombis porque é muito material pra carregar e a que está em uso neste momento, não tem mais condição de circulação e nem espaco suficiente para de dar continuidade ao trabalho.
E é por isso que venho pedir essa ajuda nessa Vakinha on line , obrigado.”
Emir Fayad