Oi eu sou a Karina Rodini, moro em Curitiba-Pr tenho 31 anos fui diagnosticada com NEUROFIBROMATOSE DO TIPO 1, com 1 ano de idade.
Essa doença iniciou com manchas café com leite espalhadas pelo corpo, e com o passar dos anos principalmente na fase da adolescência(por volta dos 14 anos),começou a aumentar de forma desproporcional as manchas, e os tumores começaram a desenvolver.
Devido ao peso dos tumores, estou com problemas de coluna (escoliose grave) e perdendo força ao caminhar.
iniciei em Agosto/2019 um tratamento com quimioterapia(Mekinist) serve para inibir o crescimento, e diminuir o peso da perna e proporcionar uma qualidade de vida melhor, esse tratamento é continuo.
Já passei por 10 cirurgias, a ultima em outubro de 2020,com uma retirada de 5kg de tumor, os médicos não são especialistas na doença, e fazem a cirurgia para amenizar o peso e aliviar um pouco das dores que tenho.
Devido ao fato de ter que frequentar consultas regularmente, realizar curativos e depender de cuidados constantes minha mãe que é uma grande guerreira teve de abrir mão do seu trabalho para me acompanhar.
Sempre tive muita força de vontade comecei a trabalhar com 16 anos, terminei meus estudos e sempre fui bem positiva mas com o passar dos anos essa doença está se tornando cada vez mais difícil e o tumor mais pesado e com isso estou tendo sérias complicações, afetando outras partes do corpo, principalmente a coluna.
Muitos me perguntam o porque de não fazer uma cirurgia e tirar tudo de uma vez.
Então respondo que infelizmente não é possível, pois o local é muito vascularizado e com muitas veias e se torna uma cirurgia de risco pela grande perda de sangue.
Obrigada por chegar ate aqui e ter lido um pouquinho da minha luta, Deus abençoe.
Para me acompanhar nas redes sociais clique no link
[Você pode colaborar também através de uma conta bancária]
Banco: Caixa Econômica Federal -104
AG:2553
OP:013
CONTA:39420-8
CPF/PIX:069.307.299.73
karina Andressa Rodini