E se cada um fizer a sua parte?
O Natal Sem Fome 2021 traz essa reflexão para todos nós. Uma história, contada por Betinho Souza, fundador do FOME ZERO, retrata bem essa reflexão.
Betinho conta que certa vez, em meio a um grande incêndio na floresta, um beija-flor decidiu ajudar. Ele enchia o seu bico de água no lago e voava para o incêndio, derramando a água no fogo. E ele fez isso várias vezes. Uma onça, vendo aquela situação, pergunta ao beija-flor se ele não percebeu que o que ele estava fazendo não surtia qualquer efeito no incêndio, pois a quantidade de água que ele conseguia carregar no bico era muito pequena.
O beija-flor então responde pra onça: "pelo menos eu estou fazendo a minha parte".
E este é o espirito do Natal Sem Fome esse ano.
A fome tem crescido no Brasil e em Petrolina não é diferente.
Já são 19 milhões de Brasileiros em situação de insegurança alimentar grave. Pesquisas indicam que 23,5% da população Brasileira esteve em situação de insegurança alimentar moderada ou severa entre 2018 e 2020. Dados do IBGE mostram que o desemprego assola mais de 14 milhões de famílias no Brasil.
Na nossa cidade, o número de pessoas em situação de rua e de famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social cresce assustadoramente.
Crianças pedindo comida, homens e mulheres nos sinais, famílias inteiras ao relento ou morando em invasões, em total condição de vulnerabilidade social, são cenas cada vez mais comuns na nossa região.
Sabemos que a pandemia acentuou muito essa realidade, mas para a fome não existe vacina. Só políticas públicas efetivas podem resolver definitivamente essa situação. E esse é o nosso grande papel. Trazer luz para a realidade dessas milhares de famílias e proporcionar um Natal mais feliz, com comida na mesa!
Diante dessa situação, resolvemos mais uma vez unir amigos, empresas e a sociedade civil de Petrolina para fazer a diferença e mudar essa história!
ENTÃO FAÇA SUA DOAÇÃO E AJUDE A ENCHER O PRATO VAZIO DE VÁRIAS FAMÍLIAS PETROLINENSES!
COLABORE!
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM BEIJA-FLOR!
PS.1: Todo o recurso arrecadado será destinado a aquisição de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente localizadas em áreas de invasão.
PS.2: Empresas ou instituições interessadas em ser parceiras da campanha devem entrar em contato com Robson (87) 9 8818-4081 ou Julio (87) 9 8166-0401.
PS.3: A prestação de contas será pública e divulgadas nos canais oficiais do NATAL SEM FOME PETROLINA (insta: @natalsemfomepetrolina).
OBS: A meta da VAKINHA ficou em R$ 10.000,00 e a meta da RIFA também em R$ 10.000,00. O dinheiro da Rifa não entrará na vakinha, mas estará discriminado na prestação de contas.