A reportagem especial do Blog PN Petrolândia Notícias, nessa última sexta-feira, 3 de março esteve no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Nossa reportagem esteva na casa da família de Dona Antônia Maria da Conceição de 52 anos. A mesma atravessa por grandes dificuldades devido sua casa não oferecer nenhum conforto para sua família.
E as dificuldades não param por ai, Dona Antônia Maria, cuida de sua mãe idosa Francisca Maria de 89 anos. A mesma perdeu seu filho especial em janeiro deste ano, o jovem Daniel Heleno, conhecido por Danielzinho que tinha 20 anos, o mesmo morreu de causas naturais. Danielzinho sofria de paralisia infantil, e com seu beneficio concedido pelo INSS, ajudava a complementar a renda da família.
Dona Antônia Maria é casada com o Sr. João Heleno dos Santos de 66 anos, o mesmo é catador de recicláveis, e procura ajudar a família vendendo o que consegue encontrar, entre latinhas, garrafas e papelões nas ruas das cidades. Eles moram em uma residência na qual as paredes foram feitas com a antiga técnica de taipa - construção que utiliza barro amassado para preencher os espaços criados por uma espécie de gradeamento de madeira.
A família que passa por grandes dificuldades financeiras tem seu armário vazio, diante de chuvas que estão acontecendo na cidade.
A casa com estrutura precária não consegue mais conter as chuvas, onde invade a mesma colocando ainda mais dificuldades na família de Dona Antônia. Em meio a tanta dificuldades conversamos com a pequena Bruniele de 11 anos, a mesma é estudante e foi aprovada na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, no ano de 2019, sendo um grande orgulho para a família
São sete pessoas que vivem na casa, Dona Maria é mãe de seis filhos, e faz um apelo para quem possa ajuda-la, a mesma sonha com uma casa de alvenaria para dar maior conforto a sua família.
Pedimos a quem possa ajudar dona Antônia, entrar em contato com o telefone: (87) 9.9948-0611 - WhatsApp (falar com João Paulo - idealizador da campanha).