Atualização: Minha sogra Lourdes Odila, 73 anos, perdeu tudo que tinha na sua casa em Canoas por conta da enchente e ainda, após 27 dias, conseguimos acessar a casa e sua estrutura também está comprometida, pois ficou com cerca de 2 metros de água por mais de duas semanas.
Ela tem uma aposentadoria diminuta incapaz de conseguir se reestabelecer sozinha, tanto que meu noivo sempre contribuía mensalmente para sua melhor qualidade de vida e conseguir comprar seus remédios. Além disso, ela possuia 4 cães de grande porte (um deles morreu no domingo 26/05 por um derrame) e outra passou a não querer comer, até ter falência nos rins no último dia 31/05 e também falecer. A situação ganhou ainda mais tristeza pela sucessão de fatores. Os outros dois caem restantes são bem velhinhos, mas como ela mesma diz “são sua vida”. Eles estão em um sítio enquanto ela está passando esse período aqui em casa até conseguirmos colocá-la de novo em uma casa, com segurança.
É uma situação desesperadora, de desalento, jamais passada por ela, toda e qualquer contribuição fará diferença para essa retomada de sua vida.
O valor arrecadado com esta "vaquinha", ajudará para a retomada da vida da Lourdes, em uma nova morada, mobília básica para devolver um pouco de dignidade a essa senhora que também já sofre de problemas de saúde como enfisema e asma.
Uma guerreira que criou o filho sozinho, com muito amor, que colocava a cadeira na fila de noite para conseguir uma vaga para o filho estudar inglês na UFRGS e assim, posteriormente, formar um filho estudioso, com graduação e pós-graduação na federal e uma pessoa com valores amor , cuidado e respeito ao próximo e que procura, através da docência, devolver todo amor ao próximo para melhorar a vida do outro, através da educação.
Agradeço e peço, de coração, toda e qualquer ajuda será de muita valia!