Olá, pessoal, tudo bem?
Estou ajudando o grupo de Marmita Solidária IPCB que tem alimentado pessoas de rua nesse momento de pandemia. Desde abril foram alimentadas com comida quentinha 80 pessoas por dia, ou seja, até agora mais de 7 mil refeições já distribuídas.
O grupo é muito sério, formado por profissionais da gastronomia e voluntários que se sensibilizam com a causa da fome estrutural do país, mas, nesse momento, principalmente com a fome urgente, essa de todo e de cada dia.
Hoje, vendo os números do grupo, soube que o pessoal do IPCB está com uma dívida no açougue e no fornecedor de embalagens. Isso sem contar na angústia de não ter dinheiro para fazer a comida de amanhã e depois.
Por isso, criamos essa campanha para arrecadação emergencial, visando o pagamento do que está em atraso, e do que é custo para os próximos cinco dias.
Precisamos de duas coisas urgentemente: a primeira é que você viralize essa nossa necessidade para todos os seus contatos e a segunda, se puder, que ajude com recurso financeiro. Quem puder contribuir, acredite, é por uma boa causa.
Andei buscando uma empresa que queira se aliar à gente dobrando as doações que forem feitas nesse período, mas ainda não encontrei uma. Se a sua tiver como fazer isso, avise-nos com quem devemos falar porque o lance aqui é emergencial.
O pessoal do IPCB tem um site com fotos, dados e resultados que podem ser acessados facilmente no link abaixo e também com outras formas de contribuir (como doação de gêneros alimentícios e garrafas d’água. Mas agora, o mais importante, é uma ação pontual por aqui (site da vakinha)
Um grande abraço e desde já obrigada!
Clau Gavioli
Editora Minestrone.
Site do IPCB:
Instagram:
@ipcbcozinhabrasileira
@marmitasolidaria.ipcb