Meu nome é Milca, tenho 43 anos e sou natural de Palmeira dos Índios - AL.
Fui diagnosticada com Artrite Reumatóide Juvenil em 1992 aos 14 anos, nessa época eu e minha família morávamos em Pernambuco. Descobrimos que é uma doença autoimune e que não tem cura. Fiz vários tratamentos que não deram muito certo.
Em 1995 meu pai por motivos financeiros trouxe toda a família pra morar em SP e durante um bom tempo fiquei sem tratamento…
Em 2001 me casei com o Anderson e a partir daí reiniciei o tratamento com novos medicamentos que me ajudaram muito. Ainda continuo fazendo tratamento, nesse período já troquei de medicação várias e várias vezes.
Hoje me sinto um pouco melhor, com algumas limitações mais vou caminhando. Não posso de maneira nenhuma parar de tomar os remédios o que tem sido um grande desafio porque em 2003 fui afastada das minhas atividades profissionais por causa da Artrite e desde então tenho travado uma grande luta porque praticamente todas as vezes que faço perícia médica o INSS me manda voltar ao trabalho, mas como não tenho condições de trabalhar a empresa me manda de volta para o INSS, aí tenho que solicitar o retorno do meu auxílio doença judicialmente e esse ciclo se repete sempre… Meu maior problema da artrite reumatóide é nas minhas mãos, com algumas deformidades óssea nos dedos e nos pulsos.
O advogado que está acompanhando o meu caso é amigo da minha família por isso está fazendo de tudo pra me ajudar, já fazem quase 4 meses que ele entrou com o processo e até agora eu não consegui pagar nada pra ele... 😔😔
Meu auxílio serve praticamente pra pagar os meus remédios e como não tenho condições de trabalhar dependo de ajuda pra conseguir comprá-los…
Como nesse momento estou vivendo esse ciclo e a justiça é muito morosa preciso muito de sua ajuda para comprar os meus remédios.
Precisei fazer uma cirurgia bariátrica no dia 11/05/2018 porque engordei e inchei muito por causa dos remédios, tomei muito corticóide… Depois da bariátrica precisei retirar a vesícula e fiz 2 procedimentos no rim por causa dos cálculos…
Tenho também o diagnóstico de fibromialgia, enxaqueca crônica, pressão alta, vários cálculos renais - meu rim forma muitas pedras, inclusive tenho que fazer uma cirurgia ainda esse ano…
Em dezembro de 2020 peguei Covid-19, como sequela a enxaqueca que já era um sofrimento piorou 3 vezes mais, consequentemente aumentou a medicação e minha pressão que estava controlada com um remédio 1 vez por dia descontrolou de uma maneira que agora preciso tomar esse mesmo remédio numa dosagem 3 vezes maior e mais um outro remédio 2 vezes por dia.
Nesses últimos meses apareceu mais um problema... Devido a falta de alguma vitamina depois da cirurgia bariátrica e por causa de efeitos colaterais de alguns remédios, meus dentes estão frágeis, caindo pequenos pedaços e abrindo cáries enormes, está sendo horrível pra comer... Qualquer coisinha que eu como machuca minha gengiva e tenho que passar o fio dental várias e várias vezes durante o dia... O dentista falou que vou precisar fazer alguns canais e os 2 dentes que estão piores talvez eu tenha que extrair e colocar uma ponte o que vai ser um gasto grande que também não tenho condições de pagar... O convênio do meu esposo não cobre as pontes...
Quero deixar claro que o meu esposo trabalha, mas o que ele ganha com a ajuda principalmente da minha sogra só dá pra pagar o aluguel, alimentação e as contas do lar. Também louvo muito a Deus pelo convênio do meu esposo porque se não fosse ele nem sei como estariam os meus tratamentos...
Concluindo esse valor que eu coloquei é para 5 meses de tratamento porque não sei quando o INSS vai devolver o meu benefício.
Essa é a lista de remédios que eu tomo:
*Venlafaxina 75mg de 12/12 horas
*Vitamina D 1000 UI
*Esomeprazol com Magnésio 40mg 1 vez por dia
*Propranolol 40mg de 12/12 horas
*Depakene ou Ácido Valproico 250mg 2 cápsulas de 12/12 horas
*Complexo Vitamínico - Powercorp A-Z 1 vez por dia (tem que ser desse por causa do meu rim)
*Noripurum 100mg 1 vez por dia
*Metotrexato 2,5mg 8 comprimidos 1 vez por semana
*Ácido Fólico 5mg 1 comprimido 1 vez por semana
*Golimumabe que vou tomar 1 vez por mês (esse eu pego pelo alto custo)
*Cloridrato de Naratriptana 2,5mg
*Amplictil 100mg
*Dipirona em comprimido 500mg
*Neosaldina
*Pepsogel => Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio + Simeticona
Conto com a compreensão e compaixão de todos.
Deus os abençoe.
“Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo.” (Gálatas 6.2)