Vaquinha destinada ao Matheus Fernando da Silva Oliveira, que sofreu acidente de moto na tarde do dia 13/11/2020 na cidade de Estrela D’Oeste e teve graves sequelas. O mesmo possui 24 anos, não senta sozinho, não anda, não come sozinho, não toma banho sozinho, apresenta falas com dificuldades e necessita de ajuda para TODAS as atividades de vida diária.
Ele sempre foi totalmente independente, tinha uma vida ativa, sempre trabalhou e contribuiu com a sociedade como todo jovem adulto faz. Devido às graves sequelas de POLITRAUMATISMO GRAVE:
• Lesão axonal difusa
• Contusão cerebral Temporo-occipital esquerda
• Fraturas de face; mastoides; mandíbula e occipital
• Fraturas de processos espinhosos cervicais
• Fratura tipo C com TRM T11- L3
• Fratura de 2º e 3º arcos costais à direita
• Hemopneumotorax a direita;
Ele necessita do tratamento intensivo PEDIASUIT completo (fisioterapia e terapia ocupacional). O PEDIASUIT tem como objetivo melhorar a força muscular, melhorar as destrezas dos membros mais afetados, para que ele possa ter um controle melhor do tronco ajudando inicialmente a se sentar sozinho e depois adquirir força independente, podendo voltar a andar o mais rápido e próximo possível a vida antes do acidente.
Esse tratamento tem duração de 80 horas durante 4 semanas, sendo realizado todos os dias durante 4 horas, e depois terapia de manutenção durante 12 horas semanais por tempo indeterminado.
O Matheus passou um mês e quatro dias internado em São José do rio preto e a maioria desses dias foram na UTI lutando para sobreviver. Enquanto fazíamos corrente de oração, enquanto orávamos pela vida dele, recebendo notícias somente uma vez por dia, fazendo com que o sofrimento e ansiedade dos familiares aumentasse cada vez mais, ele passava por diversas cirurgias de risco, (cabeça, coluna, entre outras) sem plano de saúde e sozinho por conta da proibição de visitas devido o COVID.
Enfim, depois de muitos procedimentos médicos e claro, Deus e a força do nosso guerreiro Matheus, paramos de ouvir a frase "corre risco de vida". Era uma batalha por dia. A cada mínimo sinal, mínima reação dele, era uma vitória e uma esperança para nós. Dias e dias se passaram, e hoje ele se encontra em casa lutando com as dificuldades do dia a dia nessa nova fase, dependendo das pessoas pra absolutamente tudo, ele espera para começar sua reabilitação e enfim poder recuperar os movimentos das pernas.
É preciso dar início a esse tratamento o mais rápido possível para que possa ter um breve resultado e minimizar o máximo possível de sequelas.
É de se imaginar que a família esteja passando por um momento delicado, tanto emocionalmente quanto em dúvidas médicas, adaptação do dia a dia, retorno de médicos, entre outras milhões de coisas. Tudo mudou da água pro vinho. Por isso cada um está se mobilizando de alguma forma para conseguirmos ajudá-los. E a ideia da vaquinha foi uma delas.
Sabemos que está difícil para todo mundo, mas o valor desse tratamento é muito alto e não temos de onde tirar. Precisamos da ajuda de cada um de vocês, seja com dinheiro, seja compartilhando, seja como for.
PRECISAMOS DE VOCÊS, qualquer ajuda é bem vinda, qualquer valor que seja. Obrigada desde já.
Ajudem nosso milagre a voltar a andar.
#JUNTOSOMOSMAISFORTES!!
Luana Carmo, amiga. - 07.01.2021🤍