Oi, pessoal.
Meu nome é Isabela Castro, tenho 26 anos e sou moradora do Gama - DF.
Sou bióloga e mestre em Ecologia pela Universidade de Brasília. Recentemente, fui aprovada em uma vaga de doutorado na Case Western Reserve University, em Ohio - Estados Unidos. Lá eu vou receber uma bolsa que cobre meu custo de vida e o valor do curso de doutorado.
Porém, como todos sabem, a moeda do nosso país não se equipara ao dólar, e todos os gastos que eu terei para conseguir sair do Brasil são muito maiores do que eu consigo arcar. Como estudante de escola pública e primeira geração da minha família a ter ensino superior, eu acredito que a educação é a chave transformadora para a minha realidade e dos meus pais e irmãos. Apesar de muito esforço e trabalho árduo, algumas barreiras ainda são grandes demais para que eu ultrapasse sozinha. Por isso, vim pedir esse "empurrãozinho".
Durante o meu mestrado eu pesquisei o impacto de fertilizantes na diversidade de plantas do Cerrado e pretendo continuar minha pesquisa utilizando o nosso Cerrado brasileiro como modelo. Com as ferramentas que aprenderei e utilizarei no meu doutorado, eu espero contribuir para o avanço do conhecimento sobre o Cerrado e outras savanas, auxiliando no processo de conservação dessa grande e importante biodiversidade.
O valor para eu conseguir sair do Brasil e entrar neste programa de doutorado é de aproximadamente R$16.000,00 (contando com taxas de visto, passagem aérea, e gastos iniciais no país já que a primeira bolsa que receberei irá demorar 45 dias para cair a partir da minha data de chegada lá). Boa parte deste valor eu já consegui juntar/tenho perspectiva de conseguir, mas ainda falta uma parte que eu não tenho mais meios de trabalho para garantir. O valor necessário para que eu possa realizar essa importante etapa na minha vida e carreira é de R$5.000,00, e qualquer ajuda é muito bem-vinda. Agradeço de antemão pela atenção e por ler até aqui. Espero conseguir realizar esse sonho que representa não só a mim mas muitos que tentam mudar suas vidas pela educação e que acreditam no potencial da ciência brasileira.