Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro
Me ajuda a publicar o Criança Viada?
ID: 1460179
Fortaleza / Ceará
Me ajuda a publicar o Criança Viada?
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 13/10/2020

Olá, tudo bem? 

Então, me chamo Ícaro Machado, tenho 26 anos e sou jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Enquanto pesquisador, sou adepto do método psicanalista, desenvolvendo produções artísticas visuais e literárias que verbalizem minhas inquietações acerca da relação corpo-sujeito, pautando-me em questões de gênero e sexualidade no universo criança/adulto viado. Nesta bússola, sigo produzindo e fomentando a cultura como um todo.

E foi exatamente isso que me trouxe aqui. Essa vontade de se fazer sentir o que se quer dizer. E este livro busca dialogar, de forma literária, com a sociedade em geral, mas, principalmente, com pais e familiares, com o intuito de despertá-los para uma discussão cada vez mais necessária e aprofundada acerca do corpo, do gênero e da sexualidade de suas crianças. E rolou uma oportunidade de publicar ele nacionalmente com selo de uma editora <3 Então, quem puder ajudar, eu agradeço demais. O dinheiro será para o pagamento de serviços de catalogação e adicionais; revisão; edição e reconstrução da identidade visual (impresso e digital).  Vamos patrocinar a literatura LGBTQIA+. 

 

ENTEDENDO O LIVRO: 

Este experimento textual é um compilado de memórias referentes à infância divididas com um jornalista. Nesta experiência, dez homens homossexuais (denominados aqui “adultos viados”) foram convidados a rememorar a época de caixa de brinquedos, dentes caídos,​ manjas e recreios, a fim de compartilhar histórias referentes à infância, estas que dão alicerce para a construção das narrativas em crônicas que contextualizam e ilustram o universo “criança viada”.

​Com esse ensejo, o livro intitulado Criança Viada se apresenta como uma proposta jornalístico-literária que se propõe a discutir — e, principalmente, denunciar ​—, a situação de desamparo familiar, social e psicológico que crianças homoafetivas do sexo biológico masculino enfrentam durante o seu percurso geralmente solitário de descoberta sexual desassistida.

 

Acesso do livro site UFC: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40164?locale=en

 

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.