Oi! Meu nome é Dante Lucas e eu sou um homem transgênero. Isso quer dizer que nasci num corpo feminino que não me cabe, simplesmente.
Já estou com acompanhamento multidisciplinar (endocrinologista, psicólogo etc) há dois anos e alguns meses, porém por ter me mudado mais de três vezes nesse período de tempo entre a capital e o litoral, meu tratamento passou de SUS para convênio e de volta pro SUS algumas vezes, dificultando a consistência que é exigida para conseguir a cirurgia pelo governo.
O convênio, de Santos (SP), não tem suporte algum a pessoas trans e mesmo com o início da inclusão de profissionais conscientes e especializados, o convênio em si se recusa a cobrir a mastectomia considerando apenas um "procedimento plástico" de baixa relevância. E devido a situação familiar do momento, este será cancelado em breve, de qualquer forma.
Por isso venho aqui, assim como vários outros amigos e amigas trans que buscam o sonho de se olhar no espelho e sentir paz ao invés de desgosto, pedir a ajuda de vocês para realizar a minha mastectomia no particular.
— Quais são os valores?
O procedimento completo, incluso procedimento cirúrgico, equipe médica com cirurgião, anestesista e instrumentadora, diária do hospital e retornos pós-cirúrgicos fica por volta de R$7.200,00 (sete mil e duzentos reais) podendo haver adicionais se caso o honorário do médico ou do hospital seja maior do que o estimado. O orçamento foi realizado por valor de tabela pelo projeto Plástica Para Todos SP. Devido à essa possibilidade de variação do preço e a dedução de 7% das taxas de serviço da plataforma ao final do projeto, estou juntando R$10.000,00 (dez mil reais), por segurança.
— E se sobrar? O que acontece com o dinheiro extra?
A melhor pergunta! Assim como há a possibilidade de sobrar, também há a possibilidade de, em meio a toda essa luta, eu acabar conseguindo o procedimento de outra forma. E aí, o que acontece com o dinheiro?
Bom, minha intenção aqui não é apenas alcançar uma meta egoísta e satisfazer minha própria vaidade. Por isso, todo centavo que NÃO for utilizado no meu procedimento cirúrgico, não importando a quantia, será revertido em doações para outras pessoas trans com projetos de crowdfunding e similares para realizar seus sonhos.
Por isso, quanto mais rápido alcançarmos a meta inicial, mais pessoas poderemos ajudar em seguida!
Conto com a ajuda de vocês!
— Mais sobre mim:
Faço aniversário dia 25 de novembro (estou completando 24 anos em 2020), sou natural de Santos e atualmente moro em São Paulo - SP. Sou ilustrador, barista, tradutor e faço mais um monte de coisas esporadicamente. Já tive muitos anos de experiência no meio cosplay, envolvendo artesanato, corte e costura, estilização de perucas e confecção de acessórios variados, tudo como hobby. Alguns dos meus maiores sonhos são trabalhar com dublagem e voice-acting, publicar um livro e um CD, e colocar minha arte no mundo das mais diversas formas possíveis.