A nova administração do Asilo dos Pobres da cidade do Rio Grande encontrou problemas de todos os tipos gerados por gestões anteriores ineficientes e corruptas, voltando-se então neste momento para reorganizar o dia a dia da instituição bem como a logística de manutenção da mesma.
Da forma como a nova administração encontrou o Asilo, a ponto de ser interditado pelo Ministério Público, com escassez de recursos até para o básico, nós do GRUPO AMIGOS VOLUNTÁRIOS CONSPIRANDO PELO BEM acreditamos que sem a ajuda de forma organizada da comunidade, dificilmente a nova administração do asilo conseguirá ter êxitos na reestruturação física do prédio que se encontra em estado precário e sem manutenção há muito anos.
O PROJETO ADOÇÃO DE ESPAÇO prevê justamente a parte da reforma dos espaços, atualização tanto em equipamentos como em tecnologias e no apoio a qualificação profissional. Sendo uma ação voltada para a saúde, é também um ato de valorização e de preservação da vida que, é o maior dom de Deus e, considerando que os recursos do Asilo não são suficientes para estes fins, o GRUPO AMIGOS VOLUNTÁRIOS CONSPIRANDO PELO BEM vem implantar este projeto no Asilo de Pobres da Cidade de Rio Grande.