Oi! :)
Se você ainda não me conhece, prazer, eu sou a Lari Mariano, jornalista, comunicadora - e, sim, também sou a garota das muletas cor de rosa. Elas me acompanham na minha longa jornada com a paralisia cerebral (essa amiga que veio em forma de diagnóstico aos 8 meses de vida).
Até aqui, muitos desafios foram percorridos e, entre eles, muitas oportunidades também. No trabalho, na vida, no caminho. No meio dos passos, topei com a mensagem de uma amiga: “meu filho utilizava um exoesqueleto e não vai mais utilizar, você gostaria de testar?”
Desde então o Keeogo, esse exoesqueleto (que é como uma órtese robótica) da canadense B-Temia surgiu na minha vida. Tenho testado, ajustado e experimentado muuuuuitas coisas novas com ele - inclusive, é mágico fazer essa selfie em pé com ele sem apoio nenhum, já imaginaram?
Mas, como toda tecnologia assistiva nova, ele requer um custo. Por isso, a Vakinha me ajuda a não só ficar com ele, mas ter todo o suporte e ajustes por parte da empresa canadense (incluindo uma profissional para ajustá-lo da forma mais adequada para o meu corpo) e também todas as taxas da Vakinha.
Você vem dar esse próximo passo comigo? Acompanhe tudo pelo @larimariano no Instagram também.