Estamos enfrentando um vírus invisível, que nos fez parar e pensar quais são os nossos valores, e que ricos ou pobres sofremos a mesma moléstia. Deixamos nos levar pela buscar do ter e esquecemos de abraçar nossos familiares e amigos, esquecemos de viver!!! Precisamos passar por situações extremas para reconhecer o valor da palavra solidariedade.
Para os que tem acesso a uma boa alimentação, higiene, saneamento básico e uma moradia digna, ficar em casa é possível, mas sabemos que essa não é a realidade da maioria das famílias brasileiras, inclusive do nosso município de Lages/SC.
A maioria das crianças que estudam nas creches e escolas do município fazem suas refeições nas instituições, e com a suspensão das atividades a alimentação básica desses pequenos ficou ainda mais difícil. Além disso, os pais dessas crianças, na maioria autônomos, estão impossibilitados de trabalhar, não auferindo qualquer tipo de renda que possa suprir as necessidades de sua família.
Pensando em minimizar as consequências que esse vírus trouxe a nossa comunidade, com o apoio de amigos e família, criei essa vakinha, cujo objetivo é arrecadar inicialmente o valor de R$ 50.000,00.
De acordo com o IBGE, Lages/SC possui cerca de 157.000 habitantes, juntos podemos fazer a diferença.
Com o valor arrecadado serão adquiridas cestas básicas e produtos de higiene para as famílias carentes do nosso município, que serão entregues após o dia 20/04/2020.
As doações serão distribuídas para o bairro Caça e Tiro, Cristal, Penha e Nadir, com o apoio das associações e líderes comunitários.
Contamos com a ajuda de TODOS para que possamos diminuir os efeitos desse vírus, e proporcionar aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade uma alimentação digna!