O conceituado iluminador Ney Lázari após retornar de um show em Belo Horizonte, no dia 30 de Setembro de 2019, passou mal no ônibus e ao ser internado foi diagnosticado com diverticulite (uma fístula colada à bexiga) e necessitou de cirurgia de emergência, onde passou 52 dias em coma, alguns induzido, outros não.
Graças ao trabalho dos médicos, enfermeiros e protegido pela mão divina, felizmente acordou no final de novembro, início de dezembro, mas ainda na UTI até o final de Dezembro, quando foi liberado para dar continuidade ao tratamento no início de Janeiro em sua casa, com serviço home care e assistência de enfermagem 12 horas/dia. No total foram 12 cirurgias e ainda fará mais uma para a retirada da bolsa de colostomia.
Devido à internação e os dias em coma, ele também ficou com os movimentos limitados, e por isso necessita de fisioterapia diária para recuperar os movimentos, aos poucos está reagindo bem, embora lentamente, mas com pequenas caminhadas. Além da fisioterapeuta, o acompanhamento também de uma fonoaudióloga para a retirada da traqueostomia, mais uma batalha vencida, sendo que os médicos acharam que diante do panorama, as chances de sobreviver eram de apenas 20%.
Felizmente, apesar dos diagnósticos nada promissores, já se passaram 06 meses e graças ao amor da família, parentes, amigos e admiradores do seu trabalho, e principalmente da vontade de viver dele, faz com que sua recuperação seja uma realidade e fadada ao sucesso.
A ideia da vakinha virtual nasceu de amigos e admiradores para arrecadar dinheiro e custear as despesas financeiras provenientes do ocorrido, e sua manutenção enquanto luta para sua recuperação total, e com mais tranquilidade para que ele possa responder ao tratamento de forma mais eficaz. Quando todo esse sofrimento e quarentena passar, sendo o profissional ímpar que é, possa retornar com sua arte que tanto contribui para iluminar ainda mais o espetáculo dos artistas no palco, através de suas luzes mágicas. É tudo o que queremos em troca, saúde e trabalho para valer!
Para fazer a contribuição direta, segue os dados bancários:
Valney de Lázari
Banco Bradesco
Agência 2199 – Conta Corrente 5288-4
Porque só assim a vida vale a pena ser vivida, quando nos unimos para levantar uns aos outros.
Gratidão a todos!