Quantas vezes você parou para pensar no quão fácil é escovar os dentes? Movimentar as mãos para se alimentar, atravessar a rua, amarrar um tênis… Essas coisas que são tão simples pra você, pro Cláudio não é.
O Cláudio foi diagnosticado com Parkinson aos 38 anos. Novo né? Novo demais. Hoje com 53 a vida dele não é nem metade do que ele sonhava antes do diagnóstico. O Cláudio não consegue comer sozinho, não consegue atravessar a rua, não consegue escrever. O Cláudio tinha um fuca com grande valor sentimental que hoje está empoeirado na garagem porque ele não pode mais dirigir. Aos poucos ele foi deixando de fazer as coisas que gostava e perdendo a autonomia.
A doença hoje está em um nível descontrolado e os mais de 30 comprimidos por DIA não dão mais conta dos sintomas do Parkinson. Todos os dias os sintomas variam entre DISCINESIA (movimento excessivo do corpo) e IMOBILIZAÇÃO (falta de movimentos, não consegue se mexer). Os remédios agressivos fizeram com que mais da metade dos dentes do Cláudio caíssem. Além disso, o preconceito é hostil...
O Cláudio não queria muito, ele só queria poder levar uma vida normal, sem luxo algum. Queria dirigir o fuca de novo e conseguir realizar tarefas básicas do dia-a-dia. Queria sair da depressão e voltar a ser quem ele era há 15 anos.
E sabe de uma coisa? Ele pode voltar a ser quem ele era. A doença não tem cura, mas existe uma cirurgia de implante de marcapasso cerebral que reduz em 90% os sintomas e traz de volta uma vida normal. Essa cirurgia é a esperança para a vida, é a luz no fim do túnel. O Cláudio e a família não têm condições de pagar o procedimento que custa R$100.000,00. Cem mil reais.
Você pode ajudar o Cláudio a ter autonomia de novo, e não precisa ser muito. Se cada um de nós fizer o mínimo pelo outro, nós podemos SIM mudar o mundo! Se cada um que for tocado por essa história doar um pouquinho, JUNTOS nós vamos mudar a VIDA do Cláudio pra SEMPRE.
Agradecemos do fundo do coração pela sua ajuda, e lembre: ela vai voltar. Tudo que você faz pro próximo volta pra você! O amor que você dá, vai voltar, pode esperar! Muito obrigado!
Compartilhe para que mais pessoas conheçam o Cláudio