Lara nasceu prematura, pesando 0,760kg e 33 cm. Ficou 154 dias (5 meses) na UTI, sendo 4 meses com ventilação mecânica (respirando por aparelhos). Teve inúmeras complicações, diversas infecções, 18 transfusões sanguíneas, 7 fraturas, com suspeitas de osteogênese imperfeita (ossos de vidro), retinopatia (lesões na retina ocular), displasia broncopulmonar (doença pulmonar), além de várias lesões cerebrais.
Hoje Lara está com 2 anos e 8 meses, uma guerreirinha que nunca desistiu e busca e merece uma melhor qualidade de vida, pois ela ainda não tem controle cervical (não segura o pescoço sozinha), não senta, não anda, não fala e tem limitada visão.
Por isso precisamos muito de ajuda para submetermos a Lara a um tratamento inovador com células-tronco com o doutor Ivan Mérchan Penãfiel, médico de Cuenca, cidade no sul do Equador. O doutor garante uma melhora de 80% para a nossa Larinha. Nossa esperança se renova. Entretanto, cada sessão do tratamento vai custar R$25000,00 (vinte e cinco mil reais), já com os gastos de deslocamento e hospedagem. A Lara exige muitos cuidados e não conseguiremos arcar com mais este valor e por isso pedimos encarecidamente que nos ajudem a ajudar nossa filhinha.