Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Casa / Moradia

Juntos pela Família Becker: Reconstrução do lar pós enchente do RS

ID: 4821913
Juntos pela Família Becker: Reconstrução do lar pós enchente do RS
  • +
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4821913@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 20/05/2024

UNIDOS PARA RECONSTRUIR O LAR DA FAMÍLIA DE HERÓI LOCAL. 

Como alguns sabem, minha mãe e toda a família dela são gaúchos originários do Noroeste do Estado, chamada de região das Missões Jesuítas. É uma família de baixa renda de pequenos agricultores de terras de grandes proprietários da região, com indígenas e filhos de imigrantes. 

Assim, muitos familiares e amigos foram afetados diretamente com as enchentes da região. Em especial, a família do meu padrinho que mora em Canoas/RS, região metropolitana de Porto Alegre. Estou organizando esta campanha para ajudar a reconstruir, minimamente, a vida e o lar de uma família dedicada às tradições gaúchas e à comunidade, em Canoas, Rio Grande do Sul. 

Meu padrinho, José, o "tio Facha”, é um policial estadual ambiental com carreira brilhante na brigada gaúcha. Ele passou grande parte de sua carreira garantindo a segurança e se dedicando às ruas da Cidade Baixa, em Porto Alegre. É um herói. Minha tia, nascida em Inhacorá (no interior do Estado), Vivi, inspira crianças como professora de educação física de escola Municipal em Canoas/RS. Os dois tem dois filhos, o Ricardo, que estuda o ensino médio em escola pública - campeão Pia Farroupilha - e o mais velho que está fazendo faculdade de Educação Física, ambos em Canoas. A família partipa ativamente das tradições gaúchas com danças, cavalgadas e competições - mantém a linda cultura forte por meio dos trabalhos no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

Eles vinham construindo seu lar por cerca de 20 anos. Há 23 anos, com a ajuda da família, compraram o terreno, localizado em uma das regiões mais afetadas pelas chuvas na cidade, e passaram a morar ali há 17 anos. Com a grande enchente, foram forçados a abandonar o lar, com toda sua história e com tudo que ainda estavam construindo. Na cidade, praticamente, metade da população perdeu tudo. 

A casa ficou com água até quase o teto, perdendo quase todos seus pertences e sofrendo severos danos estruturais na construção que não estava, ainda, finalizada. 

Atualmente, a família está abrigada na casa de amigos, compartilhando um pequeno espaço com outras famílias, uma situação que testa diariamente sua resiliência. Se não conseguirem voltar para casa na próxima semana, talvez recorram aos abrigos. Não podem ir embora da cidade, mesmo que a gente tente tirá-los de lá porque o meu padrinho se mantém no seu dever de resgate e segurança nas ruas de Porto Alegre, bem como resgate de animais silvestres para garantir a segurança da população e dos animais

Diante de tantas adversidades, incluindo a necessidade de grandes reparos e a reposição de móveis e eletrodomésticos essenciais, qualquer ajuda é mais do que bem vinda! Embora eu e a minha família já contribuia mensalmente, agora, mais do que nunca, estamos dando suporte e apoio, a magnitude dos danos supera nossa capacidade de ajudar sozinhos. 

Este é um apelo de sua generosidade para ajudar os heróis da minha família que mantém viva a cultura gaúcha e contribuem com seu trabalho para a comunidade! Não é apenas para que possam reconstruir, minimamente, a sua casa, mas suas vidas. Qualquer contribuição, grande ou pequena, será profundamente apreciada e irá diretamente para a recuperação e reconstrução do lar de uma família que sempre se dedicou à comunidade: com educação e segurança. 

Meta: R$ 20.000,00 - ainda não cobre todo o prejuízo, mas seria o valor que eles querem pedir de empréstimo ao Banrisul (banco do Estado). 

Como usar o fundo:

  • reparo estruturais na casa;
  • substituição de móveis e eletrodomésticos;
  • cobertura de despesas temporárias de moradia.

Caso não possa ajudar, porque sei que todos estão ajudando muito - como eu tenho feito - por favor, ajudem a espalhar a palavra compartilhando com seus amigos, familiares e redes sociais! 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4821913@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados