Olá. Me chamo Pedro Henrique, tenho 22 anos. 2022 tudo começou muito bem, porém em maio surgiu um caroço na lombar das minhas costas, a princípio eu não dei muita atenção. Com passar dos dias comecei a sentir dor, como se fosse muscular, pensei que seria por dormir de mal jeito, ou por pegar peso no trabalho.
Esse caroço foi crescendo, e comecei a sentir mais dor, e ainda assim continuei trabalhando. Comecei a não conseguir dormir deitado do lado esquerdo e de um dia para outro quando eu estava andando a caminho do trabalho a dor escorreu para ambas as pernas, uma dor que me fazia querer chorar e sentar no chão, mas ainda continuei andando e trabalhando.
Isso por um certo tempo, cerca de 2 semanas, um dia no trabalho senti muita dor e sai mais cedo para ir ao hospital, foi tudo bem rápido, achei que era nervo ciático, falei com o ortopedista e ele disse que poderia ser realmente, mas por precaução pediu uma ressonância. Quando recebi o resultado no mesmo dia, levei a ele, e aí foi onde começou.
Ele pediu para ligar para minha mãe e dar a notícia, câncer. Fui internado, fiz uma biópsia para saber que tipo era, após dias esperando fui de alta e continuei esperando o resultado, e quando chegou, bom deu inconclusivo.
As dores continuaram e fui para outro hospital, repeti exames e lá estava 2 tumores, um na l5 na coluna e outro no ilíaco esquerdo. Novamente internei e repeti a biópsia, quando o resultado chegou deu Condrossarcoma, um tipo raro de câncer. Raro ao ponto de não ter muito estudo sobre ele, e esses tumores foram crescendo muito em pouquíssimo tempo, quando perceberam isso tive de realizar uma cirurgia de descompressão, nesse ponto eu já não tinha mais movimento da perna direita, não conseguia ficar em pé. O tempo passou e a cirurgia não teve bom resultado, o tumor votou a crescer, então comecei a radioterapia 15 sessões recebendo o limite de raio x que o corpo aguenta. Sem resultado algum e uma melhora nas dores recebi alta, foram 36 dias de internação total. Teve aumento dos dois tumores e foi dado o início a quimioterapia, uma super forte. Após um ciclo, os cabelos começaram a cair, sentia muito enjôo, não conseguia levantar muito da cama, fiquei debilitado. Após todos os ciclos ainda não teve resultado, todos os tratamentos feitos e todos sem eficácia
Então com muita pesquisa buscando um tratamento achamos a protonterapia. Esse tratamento além de diminuir a possibilidade de recidiva do tumor, é altamente precisa, o que permite atingir somente a região onde se localiza o tumor, conservando as demais estruturas do corpo. Infelizmente é um tratamento que não existe no Brasil apenas no exterior e por isso estou buscando apoio para conseguir arrecadar o dinheiro para realizar esse tratamento, ele custa bem caro e não temos nenhuma possibilidade de pagar. Irei buscar realizar na Europa, seria cerca de 90 dias realizando as sessões e consultas.
Cheguei a perder a alegria quando descobri, perdi algumas coisas com isso, mas ganhei muita coisa. Deus vem me abençoando até aqui e vou continuar seguindo e buscando meios juntamente a Ele para minha cura.
Peço para quem puder seguir no Instagram e compartilhar seria de grande ajuda
https://www.instagram.com/acuradopedro/
Eu e minha família agradecemos muito o apoio de todos para conseguirmos custear e esse tratamento e se Deus quiser comemorar minha cura.
Mais uma vez obrigado a todos, saibam que fazem parte da minha vida agora, espero que Deus possa recompensar 2 vezes mais 🙏🏻🙏🏻