Por favor, Pyetra clama por ajuda URGENTE
Pyetra vitória Nodari nasceu no dia 10/03/2016 e com 37 dias de vida ela passou muito mal.
Seus pais levaram a pequena para emergência, e lá descobriram que o intestino dela deu uma torção. Eles acharam que foi um evento isolado e que logo após a recuperação desta cirurgia fossem voltar para casa.
Mas infelizmente esse foi apenas o começo de um pesadelo.
Pyetra foi mandada para Santa Casa de Porto Alegre. E a medida que crescia, o intestino da pequena torcia e secava.
Com 10 meses de vida Pyetra passou por 6 cirurgias. Foi uma época muito difícil.
Não havia bons resultados, e mãe e filha sempre tiveram que ficar longe do restante da família, que reside em Blumenau.
Devido a distância e falta de recursos financeiros não era fácil para o pai e as irmãs virem visitar a pequena Pyetra que estava internada e sua mãe que estava junto dela o tempo inteiro.
E assim foi a vida da pequena Pyetra desde os 37 dias de vida até quase os 3 anos de idade. Ficou internada no hospital.
Após sua mãe passar mal por duas vezes no hospital, (crise de panico / ansiedade) Devido a essa situação, o Hospital resolveu ir até a residência desta família, e verificar se eles tinham condições de cuidar da menina em casa.
E assim foi montado uma espécie de UTI na própria casa para que mãe e filha pudessem desfrutar da família. Pois já havia passado quase 3 anos de internação.
Hoje Pyetra esta com seis anos, e conta com ajuda de colaboradores voluntários que possam compreender que ela precisa de ajuda financeira.
Pois tiveram que se mudar para mais perto do pronto socorro para que a Pyetra possa ser atendida com mais rapidez em caso ter outras crises. (Convulsão, hipoglicemia - quando baixa demais a glicose - )
Já fez várias trocas de cateter, retirada de visícula. O intestino grosso ela não tem e o fino tem apenas 40 cm.
Ela tem a imunidade muito baixa e por isso tem que ser vigiada em tempo integral. Inclusive quando dorme devido a alimentação por NPT e medo de que a máquina falhe/tranque.
Explicando...
Ela usa um alimento via sonda que se chama (NPT)
Esse alimento chega para ela todo final de tarde, as 18 horas.
E a mamãe dela conecta ao seu corpinho a meia-noite, e essa maquina encaminha para ela durante toda a noite. E as 7 da manhã termina .
Então a mãe dela passa por momentos muito pequenos de cochilo. Pois realmente não da pra confiar no bom funcionamento da máquina.
A vontade e necessidade que ela coma alguma coisa via oral é muito grande.
Existe outra criança com esse problema. A mãe dessa outra criança gasta 3 mil reais por mês com uma comida especial. (Como se fosse o NPT) Porém essa alimentação é via oral.
O NPT se continuarPode afetar outros órgãos (rins, pâncreas, fígado e etc)
Por isso a tentativa da dieta.
Essa VAKINHA online é justamente para ajudar a comprar essa comida.
Pois eles tem inúmeros outros gastos, com medicamentos, comida normal para próprio família, escola, etc.
Toda ajuda é bem vinda!
Desde já Gratidão !