Isadora Tybusch de Oliveira tem 9 anos e sofre de uma doença grave, a dermatite atópica. Em conjunto com a bronquite asmática e a rinite alérgica, que foram causadas pela condição, Isadora sofre constantemente. De acordo com os pais, Pedro e Solange, a menina apresenta feridas por todo o corpo, que infeccionam com frequência e surgem a partir de um fungo. O médico alergista diagnosticou a doença como uma falha no sistema imunológico de Isadora, que, por não conseguir criar uma barreira protetora na pele, fica suscetível a irritações causadas por suor, poeira e outras substâncias.
De acordo com informações da revista Veja, a vacina é o primeiro medicamento no Brasil para dermatite atópica que foi incorporado ao SUS (Sistema Único de Saúde) para tratamento de crianças de 6 meses a 12 anos que apresentam casos graves da condição. Portanto, conforme o médico alergista André Aguiar, o preço do kit com 2 seringas de 200mg ou 300mg varia entre R$ 10.000 e R$ 13.000, dependendo do Estado do Brasil.
O pai de Isadora explica que a família já solicitou várias vezes ao Estado e ao Município de Sidrolândia MS para conseguir a medicação, mas a única resposta que receberam da Defensoria da SES (Secretaria de Saúde) foi um laudo recomendando um remédio de valor menor, que já foi utilizado anteriormente em outro tratamento, mas não teve sucesso.
A família clama pelo tratamento da filha e lamenta a irresponsabilidade do Estado em prover uma solução para uma doença que debilita tanto uma criança de 9 anos. Também deseja conscientizar outras famílias sobre a dermatite atópica, que é congênita e, de acordo com o Conselho Federal de Medicina, atinge 20% da população do Brasil. "A gente tenta ser esse porto seguro, mas por dentro estamos destruídos
O contato da família para ajudas ou doações de medicações, pomadas, hidratantes e o leite de Isadora é (67) 9946-6680. O PIX para doações é no nome de PEDRO JUNIOR DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA CHAVE ALEATORIA: 063671f1-888a-41bc-bccd-528e658e81b6