Sonhos compartilhados produzem o bem para todos e todas. Resumo minha vida pelos momentos felizes vividos durante minha formação universitária. Faço jornalismo na UFSM/FW, custeada com o dinheiro público e para retribuir minha formação, foco na área de divulgação científica. Enxergo o anseio da sociedade pela informação científica para qualidade e, até, garantia da própria vida, como no caso dos assuntos relacionados à ciência médica. Para oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade, preciso realizar uma nova etapa dos meus estudos, um pouquinho mais longe, por meio de um intercâmbio. Uma parceria entre Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e a Universidad Autónoma de Tlaxcala, no México.
Minha aprovação foi dada dia 11/12/2017 e as aulas na UAT começam dia 15/01/2018, ou seja, tenho apenas um mês para conseguir o dinheiro dos valores das passagens (exigido ida e volta), passaporte (exigência para ingresso), mais seguro de saúde internacional (exigência para ingresso) e isso é quase impossível diante da minha realidade financeira. O processo de seleção dispõe de alimentação e moradia, na própria universidade. Outras limitações foram rompidas ao longo da minha vida acadêmica e acredito que isso seja necessário para uma melhor formação. Por isso, solicito aos amigos e amigas, professores e professoras, estudantes, familiares e demais pessoas que possam doar que me deem uma ajuda financeira. Doando qualquer valor.
Em determinados momentos a gente percebe que ser esforçado não é o suficiente para realizar sonhos. É quando a gente se despe dos medos pra ter certeza que os risos vão existir todos os dias. Que os sonhos continuarão dando sentido ao motivo pelo qual vivemos, sendo possíveis de serem sonhados.