Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar

InsPIRAÇÃO - ESPECIAL FUNDAÇÃO CASA

ID: 736915
InsPIRAÇÃO - ESPECIAL FUNDAÇÃO CASA
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 28/09/2019

No dia 5 de outubro de 2019 ocorre a primeira edição do InPIRAÇÃO, Renova Brasil.

O projeto visa a inspirar as jovens da Fundação Casa, unidade feminina, por meio de palestras em formato de storytelling e apresentações nas quais as meninas da Fundação poderão conhecer, interagir e escutar histórias de pessoas - sendo grande parte mulheres- que trabalham dentro das áreas de tecnologia, áreas sociais e comunicação. A ideia central é trazer mulheres nais quais as meninas internas vão poder se inspirar e pensar "se ela consegue eu também consigo". 

Por meio deste financiamento coletivo visamos arrecadar um valor para ajudar no transporte das palestrantes e no acréscimo de ajuda para comprar um kit lanche para as meninas e os voluntários no dia. 

*Conheça as histórias das nossas palestrantes voluntárias:

Carla Vieira

 Graduanda de Sistemas de Informação pela USP, desenvolvedora e coordenadora no perifaCode, grupo que busca levar a tecnologia para dentro das periferias. Acredita na tecnologia como ferramenta de transformação social e tem estudado sobre como o viés inconsciente tem afetado a Inteligência Artificial e como tornar algoritmos "caixa preta" mais transparentes.

Flávia Rodrigues

Tem 21 anos, moradora da Comunidade de Paraisópolis e  educadora social do Coletivo Jovem Coca-Cola. É organizadora da Mostra Cultura de Paraisópolis.  Assim como outras pessoas moradores de Comunidades enfrentou a fome, dividia uma cama com 7 irmãos e entre outras coisas, mas nada disso me impediu de se inserir em programas sociais formando assim sua própria trajetória.

Melanie Miranda

Mais conhecida como Mel, graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes, ex aluna formada pelo Reprograma - Front End e faz parte da coordenação da CaquiCoders e organização das comunidades: Perifacode, Nerdzão e CloudGirls. Ama Star Wars, Gatos, Cafés e Metodologias ágeis. Luta diariamente contra a auto sabotagem e com isso, ajuda não só ela, mas outras mulheres a acreditarem em si e assim diminuir o gap da presença feminina na tecnologia.

Milena Leonel

Tem 33 anos, 25 deles foram vividos em Caruaru, interior de Pernambuco. Quando mais nova, a condição financeira da minha família era bem resumida. Autodidata, teve como primeiro  emprego a posição de webdesigner em uma agência de publicidade. Aos 25, veio sozinha para São Paulo em busca de crescimento. Co-criadora do projeto "Prédios de São Paulo”, que se resultou em um livro com sucesso de arrecadação, record de vendas e record de público no lançamento que aconteceu no Museu da Casa Brasileira. Lidera há quatro anos a editora GAPS, empresa de criação e publicação literária que tem como objetivo oferecer mais propriedade e flexibilidade para autores e suas obras.

Thaíssa Candella

Formada em Matemática Computacional e Aplicada pela Unicamp, como programadora possui experiência com Android, iOS nativo e Node.Js para Backend em produção. Já trabalhou em empresas empresas como Dextra (onde desenvolveu aplicações para Google, C&A, Marisa e Nextel), iMasters e iFood, atualmente é Head de Estratégia e do time de Developer Relations da Impulso Network e consultora independente em Tecnologia, Employer Branding Tech e Transformação Digital.

Leciona Introdução à Programação na organização social Laboratória e Oratória (comunicação verbal e não verbal), curso denominado Coragem na Escola Conquer, e é palestrante, Mestre de Cerimônia e organizadora de mais de 70 eventos de tecnologia além de ser mentora de Startups em iniciativas como Startup Weekend e Founder Institute.

 

Partipação Especial: 

Professor Roberto da Silva

Dos 3 aos 17 viveu em abrigos, dos 17 aos 19 morou nas ruas até ser condenado a 36 anos de prisão. Detido no Carandiru, na prisão se tornou autodidata e encontrou na educação um modo de reivindicação. Defensor das prisões humanizadas, estudou pedagogia e se tornou mestre e doutor pela USP, local no qual leciona atualmente.

 

- O projeto conta com o conjunto de apoio de voluntários do Tecs, grupo de computação social da Universidade de São Paulo e da comunidade PerifaCode. Esta ação visa ser o primeiro passo da construção de um grupo que irá trazer mais diálogos e inspirações para jovens em situação de risco e vulnerabilidade.

O projeto nasceu após as dez semanas de aula de programação básica ministrada por voluntários do Grupo Tecs na Fundação Casa. Através da união do conteúdo oferecido durante as aulas com o contato mais próximo com mulheres que trabalham na área da tecnologia (o que será proporcionado por esta ação), temos como objetivo oferecer um panorama maior de visões de possibilidades e futuro para as alunas, além de trabalhar diretamente com as habilidades internas de cada uma. 

Esta iniciativa foi pensada por Debora Komukai, com o apoio e coordenação de Taís Pinheiros, a partir do incentivo dado pelo projeto de Mobilização Renovar o Brasil, do curso realizado por ela e ministrado pelo RenovaBR, grupo e plataforma apartidário que ensina o que é política, conceitos, histórias e conteúdo para pessoas comuns.

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados