Em homenagem aos 20 anos do jogo GTA 3, Na Frente da Bala é uma história original que antecede os eventos apresentados no game e ao mesmo tempo estabelece uma conexão direta. Respeitando todos os elementos existentes dentro do jogo de 2001, introduzimos uma reflexão entre dois personagens exclusivos do curta, que vivem em meio ao caos da cidade fictícia de Liberty City.
"Liberty City é considerada a pior cidade da América. Em meio a tanta desordem, John tenta se manter em pé e fazer a coisa certa. Ele encontra Hank, que acredita que todos devem ter controle sobre suas vidas e não deixar nada nas mãos do destino. Porém, o destino quer que tudo dê errado, com um assalto a um grande banco da cidade, realizado por um trio criminoso."
Luís Carlos, 24 anos, é fotógrafo e produtor audiovisual. Apaixonado por arte, tem a ambição de trabalhar com isso no Brasil, incentivando outras pessoas a seguirem o caminho que desejam, sendo a melhor versão de si mesmos.
Luís foi diretor, roteirista, produtor e editor do curta. A etapa inicial teve princípio em abril de 2020, quando a pandemia estava em um momento crítico. O isolamento fez as ideias fluírem mais rápido, e as filmagens tiveram início no fim de 2020, contando com uma equipe fantástica que deu vida ao projeto.
Alec Braga se dedicou ao estudo da fotografia durante os últimos anos, e está desenvolvendo alguns projetos pessoais na área. Contudo, com envolvimento artístico desde a infância, aplicar sua visão fotográfica no cinema também é grandioso.
Alec Braga e Vinícius Lemes participaram ativamente da produção. Alec realizou um papel de produtor executivo, com a responsabilidade de estabelecer o tom que o filme deveria ter. Vinícius, por sua vez, foi supervisor de roteiro e contribuiu na produção de uma cena que vem após os créditos: uma grande referência aos fãs do jogo. A trilha sonora é original, e conta com a assinatura de Mati Beckmann, um músico de fora do país que se deu o seu melhor para criar uma trilha envolvente e emocionante.
Nossos projetos podem desempenhar um papel imenso na cultura:
O projeto contou com o investimento pessoal de R$ 18.000. Nenhum membro da equipe foi remunerado, por se tratar de um curta-metragem sem fins lucrativos. Esse valor de orçamento incluiu gastos com equipamentos, figurino, adereços, locação, transporte e locomoção, alimentação da equipe e mais.
É por isso que temos essa campanha aqui no Vakinha! Você pode fazer qualquer doação caso tenha gostado do nosso trabalho e isso vai nos incentivar a continuar produzindo. Nossa segunda produção foi publicada no YouTube, no dia 20 de maio. Homem-Aranha: Panóptico é uma produção ainda maior, e temos bastante orgulho em tê-lo em nosso portfólio, além de ser gratificante prestigiar o nosso super-herói favorito, em homenagem a todos os fãs. Mais projetos virão em breve, para serem publicados no YouTube e também participar de festivais de cinema ao redor do mundo.