Olá! Eu me chamo Pedro Chaves, sou natural de Cataguases-MG, curso bacharelado em cinema e já trabalhei em diversos projetos de curtas e longas. Tenho experiência como diretor e roteirista em filmes vencedores em festivais locais e aclamados em mostras cinematográficas, contudo estou desenvolvendo meu novo projeto e preciso da ajuda de vocês!
O vídeo acima é um teaser do meu último trabalho.
Este novo filme será meu primeiro longa como diretor e preciso de ajuda para bancar os custos de produção. Meu objetivo é transmitir uma reflexão sobre o consumo de redes sociais e como ela afeta nosso psicológico no cotidiano. Também almejo alcançar grandes festivais nacionais e assim e divulgar meu nome e o nome da minha equipe dentro deste universo competitivo que é o cinema e a televisão brasileira.
O filme explora as diferentes relações com a tecnologia utilizando os artifícios do drama e do humor.
A trama se desenvolve através do trio de protagonistas que decide expor um esquema corrupto de roubo de informações que uma grande empresa de redes sociais realiza com seus usuários. Lissa, Alexandre e Alfredo são três jovens adultos com personalidades distintas que precisam se unir contra essa gigantesca corporativa.
Lissa é deficiente física, programadora, perdeu o pai há dois anos e está tentando comprovar uma ligação entre a morte dele com a gestão atual da empresa.
Alexandre é jovem mal-humorado, viciado em jogos e sem autonomia sobre a própria vida. Contudo seu mundo vira de perna pro ar quando alguém rouba suas informações ameaça expor toda sua intimidade nas redes sociais caso ele não realize uma série de ilegalidades.
Giovana é a irmã de Alexandre, vive para agradar seus seguidores na internet, mas precisa se reinventar após sofrer um cancelamento.
Samuel é presidente do setor brasileiro desta grande empresa, ele é misterioso, divertido, mas possui um sério problema com uso de drogas.
Alfredo trabalha em um restaurante familiar que está quase indo a falência por conta de um novo aplicativo de entrega de lanches que prejudica as pequenas empresas.
Elise está tentando comprovar que a morte precoce do seu filho está relacionada a um jogo perigoso que ocorre dentro das redes sociais.
A trama trabalha com um assunto atual debatendo questionamentos importantes:
As redes sociais devem se responsabilizar por crimes cometidos por seus próprios usuários?
Nossa privacidade ainda existe?
-Participará da rifa do nosso filme com sorteio de quadros, livros, desenhos, esculturas e quadrinhos.
-Receberá após as gravações um conteúdo exclusivo de primeira linha com todo processo de criação do filme, desde a escrita do roteiro, passando pelas gravações e a pós-produção.
Já conseguimos todo elenco com grandes atores locais, uma parte significativa dos objetos de cena e o nosso roteiro já atualmente está passando pelo oitavo tratamento para garantirmos a entrega da melhor versão que esta história pode ter.
Agora conto com vocês para ajudar-me a comprar alguns equipamentos que ainda não conseguimos: Captação de áudio (2 gravadores, microfone de lapela, pilhas), cartões de memória, equipamento de iluminação(Refletor, Tripé, baterias, rebatedor). E também gastos em geral com as produções: Transporte da equipe (alguns atores são de outras cidade, preciso pagar passagens para atores locais também… serão mais de um mês de gravações), objetos cênicos em geral, peças de figurino, impressão dos roteiros, design de produção (há dezenas de objetos que serão criados exclusivamente para o filme).
Agradeço imensamente a colaboração! Qualquer valor fará muita diferença!
Obrigado!