Medicamento que custa 3.100,00 (três mil e cem dólares) por mês traz esperança para família de Valadarense
Olá sou Francisco, o Chico, pai do jovem Gabriel Mendonça portador da doença crônica - Fibrose Cística.
O diagnóstico identificado no Teste do Pezinho permitiu iniciar rapidamente o tratamento, com três meses Gabriel já tomava oito medicamentos por dia, sendo que alguns deles sete doses diárias. Ao longo de quase duas décadas a necessidade por acompanhamento multidisciplinar com profissionais da saúde e medicações aumentaram gradativamente.
Atualmente, ele e sua mãe moram em São Paulo, pois estão na fila de espera para um transplante de pulmão. “Neste ano, 2022, estou tentando comprar uma medicação que custa 3.100 dólares por mês. Descobriram uma micobactéria no Gabriel e o tratamento é demorado e a medicação é a esperança dele aguentar fazer o tratamento. Pois, ele só tem 27 a 30% de força pulmonar.”, desabafa Francisco.
Hoje, Gabriel usa o balão de oxigênio 24h por dia, e a partir do uso do remédio argentino a necessidade diária caiu de 4 para 2 litros o que demonstra a eficiência da medicação.
Nossa família já dispôs do único apartamento que tinha, além do carro e economias. Para manter o tratamento, contamos com a ajuda de amigos, familiares.
Eu, minha esposa Fernanda e meus filhos Ian e Gabriel nos mantemos firmes na fé em Deus na busca incessante sem medir esforços, por tratamentos, medicações e aparelhos que aliviam os sintomas da doença.
Nós precisamos de sua ajuda, e que Deus os abençoe.
GABRIEL SILVA COELHO MENDONÇA
CPF: 015703716-95
PIX: 33984042222